Publicidade

Desempenho máximo para a Peugeot com o lançamento do Peugeot 3008DKR

Após duas vitórias no épico Rally Dakar em 2016 e 2017, a Peugeot Sport revela o sucessor do PEUGEOT 3008DKR: a versão de corrida do novo SUV PEUGEOT 3008, que conquistou o prêmio de Carro do Ano, em 2017.

O novo PEUGEOT 3008DKR Maxi é – como o nome sugere – maior. Com eixos mais largos, foi projetado para conquistar estradas, dunas e montanhas dos mais famosos ralis de resistência do mundo.

O novo carro é 20 centímetros mais largo que o seu antecessor devido ao aumento da faixa de suspensão de cada lado. Para conseguir isso, os wishbones superiores e inferiores são novos, assim como as extremidades das hastes dianteiras e traseiras e os eixos de transmissão. Como resultado, a estabilidade e a dinâmica do carro estão melhores, com maior desempenho.

Peugeot 3008DKREsta última evolução projetada pelos engenheiros da Peugeot Sport fará sua estreia na Silk Way Rally 2017, no próximo mês. Para pilotar a jornada que vai da Rússia à China, o eneacampeão do mundo, Sebastien Loeb, que terminou em segundo no último Dakar e competirá no Silk Way Rally pela segunda vez.

O papel de Loeb no Silk Way Rally será avaliar as evoluções trazidas para o novo carro, a fim de orientar o desenvolvimento da direção.

A aventura vai de 7 a 22 de julho. Na equipe da Peugeot Sport outros dois nomes de respeito: Stephane Peterhansel, vencedor do Silk Way Rally do ano passado, e Cyril Despres.

Para completar a equipe dos sonhos, Carlos Sainz, que chega para enfrentar o Dakar novamente e também ajudou a desenvolver o mais novo competidor off-road da PEUGEOT. A experiência do espanhol tem sido crucial.

O diretor da equipe, Bruno Famin, salienta que só há um objetivo neste grande evento de 15 dias: a vitória.

DEPOIMENTOS

Bruno Famin, Peugeot Sport Director

“Assim que atravessamos a rampa final do Dakar em janeiro, já começamos a trabalhar na próxima geração de carros para enfrentar esse monumental desafio. Só há uma coisa mais difícil do que ganhar: ser vencedor contra uma forte concorrência. É por isso que nossos engenheiros têm a missão de melhorar continuamente o carro, usando seu know-how para elevar constantemente o nível e dar aos nossos pilotos a melhor chance de sucesso. As últimas evoluções que trouxemos para o carro melhoram a estabilidade e o desempenho. Sebastien Loeb será o piloto dando ao PEUGEOT 3008DKR Maxi sua estreia competitiva no Silk Way Rally, depois de uma série de sessões de teste. Os dados, que agora serão coletados em tempo real, nos ajudarão a definir as especificações definitivas para o Dakar no próximo ano”.

Sebastien Loeb, Team Peugeot Total driver

“O carro é muito mais estável agora que é mais amplo, e isso parece um pouco diferente para dirigir. As partes muito estreitas e técnicas parecem mais pesadas, mas em termos de estabilidade e direção, é definitivamente um passo à frente. O carro tem menos a tendência de deslocar a suspensão, e isso lhe dá mais confiança para atacar e levá-lo de lado. Eu diria que o ponto mais forte do PEUGEOT 3008DKR Maxi é sua habilidade off-road. Com eixos mais largos e rodas grandes, pode chegar a qualquer lugar. A vantagem do nosso carro é o fato de que ele pode se dar bem em vários tipos de terreno, especialmente as dunas”.

Carlos Sainz, Team Peugeot Total driver

“O novo PEUGEOT 3008DKR Maxi saiu-se bem nos testes e é, definitivamente, uma melhoria em relação ao anterior: sinto que chegamos alguns passos à frente. A mudança principal é, obviamente, os eixos mais largos, o que nos permite forçar um pouco mais nos cantos. O carro também está mais estável em estradas de cascalho rápidas e ásperas. Depois de alguns anos, melhorar o pacote sempre se torna mais difícil, mas o trabalho que os engenheiros da Peugeot Sport fizeram é ótimo. É fantástico ver como nossos engenheiros tentam extrair o máximo possível e como eles imediatamente pensam nos passos seguintes assim que um Dakar termina”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade