Publicidade

Nissan avança na construção da nova sede do polo de produção de picapes em Córdoba, na Argentina

As obras de construção do polo industrial da Nissan na Província de Córdoba, na Argentina, onde será fabricada a picape Frontier a partir de 2018, estão avançando.

A Nissan apresenta o design dos novos escritórios de onde a operação da nova fábrica será administrada. Com um projeto inovador e moderno, em linha com os padrões globais da marca, os novos escritórios estarão prontos nas próximas semanas.

A sede administrativa terá capacidade para uma equipe de aproximadamente 150 pessoas, que será responsável pelo projeto industrial da marca no país.

Projeto Nissan ArgentinaO projeto é constituído de um espaço aberto rodeado por uma “dupla pele” que age como proteção climática e acústica, gerando assim uma maior eficiência no consumo dos recursos. O interior é aberto e conta com um pátio ligado à recepção e à entrada que divide o ambiente, produzindo um intercâmbio visual entre o interior e o exterior.

Em abril de 2015, a Nissan anunciou sua intenção de produzir picapes na Argentina com um investimento de 600 milhões de dólares e capacidade para 70.000 veículos por ano.

O polo industrial de Córdoba passará a ser parte de uma rede de produção global de picapes e, na América Latina, complementará a fábrica de Resende, no Brasil, onde são produzidos o Nissan Kicks e os compactos March e Versa.

“Estamos orgulhosos de saber que o projeto ambicioso da Nissan continua avançando a toda velocidade. A Argentina tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia na América Latina”, declarou Diego Vignati, Diretor Geral da Nissan Argentina.

O início da produção das picapes está previsto para o segundo semestre do próximo ano. Atualmente, participam do projeto, juntamente com a equipe argentina, profissionais do Japão, do Brasil, do México, da Espanha, da Venezuela e da Holanda, que contribuem com a sua experiência e conhecimento, garantindo que o polo industrial de Córdoba siga os estritos padrões globais de qualidade da Nissan.
Com este projeto, a Nissan reforça o seu compromisso com a Argentina e com a região América Latina.

Nova Frontier
A totalmente nova Frontier é a melhor picape já produzida pela Nissan em seus 80 anos de tradição nesse segmento. Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave dessa nova geração é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4×4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade