Publicidade

Grupo PSA reforça a sua Divisão de Vendas e Marketing na região do Oriente Médio e África

Samir Cherfan foi nomeado, a partir de 1º de julho de 2017, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing do Grupo PSA na região do Oriente Médio e África.

Esta nova função faz parte da implementação do plano estratégico “Push to Pass”, cuja ambição é vender 1 milhão de veículos na região do Oriente Médio e África até 2025. Seu perímetro de atuação abrange as três marcas do Grupo: Peugeot, Citroën e DS.

Samir Cherfan integra o Grupo PSA com uma experiência de mais de 25 anos em toda a cadeia de valor automotiva, ao longo da qual assumiu responsabilidades crescentes.

Graduado da Escola de Engenharia Polytech Paris em 1992, Samir entrou para o Grupo Renault e passou os primeiros 11 anos de carreira em diferentes funções de direção na área de Engenharia de Produto. Em seguida, ele foi nomeado Diretor de Programa, responsável pelos modelos de gama média destinados aos mercados internacionais, tendo contribuído para o desenvolvimento desse segmento estratégico. Em 2010, Samir Cherfan foi nomeado Diretor de Estabelecimento da Renault Retail Groupe, em Paris.

Dois anos depois, ele entrou para Nissan Oriente Médio, primeiro como Diretor de Vendas e Marketing, e em seguida como Diretor Geral Regional, em 2013. Sob sua liderança, a participação de mercado da marca Nissan nos diferentes países do Golfo e na Turquia registrou um crescimento significativo.

Em seu novo desafio, Samir Cherfan vai supervisionar as atividades de Vendas e Marketing do Grupo PSA na região do Oriente Médio e África, e será também responsável pelo desenvolvimento estratégico das operações comerciais da empresa e de suas oportunidades de crescimento na região.

Ele se reporta a Jean-Christophe Quemard, Vice-Presidente Executivo, Diretor da Região do Oriente Médio e África e membro do Conselho de Administração do Grupo PSA.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade