Publicidade

Luft migra operações para sistema ainda mais moderno e sustentável

A Luft Logistics acaba de migrar suas operações de logística para um sistema ainda mais moderno, eficaz e sustentável. Com o SILT WMS Enterprise, da Senior Sistemas, a Luft Logistics terá mais vantagens em suas grandes operações, com processos mais complexos e logística mais agressiva.

WMS é a sigla em inglês para Warehouse Management System, em tradução literal, Sistema de Gerenciamento de Armazéns. A solução irá atuar diretamente na otimização da utilização do espaço dos centros de distribuição (CD) da Luft Logistics e, principalmente, na otimização de todos os recursos operacionais, aperfeiçoando os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenamento inteligente, entre outras funcionalidades indispensáveis para uma melhor gestão logística.

Luft Logistics“A Luft utiliza o sistema para aprimorar cada etapa da operação: desde a entrada de matérias-primas até a expedição dos produtos acabados, gerenciando os equipamentos de movimentação e a equipe operacional, distribuindo as atividades e convocando os recursos produtivos utilizando terminais de rádio frequência e códigos de barras, ditando, assim, o ritmo das operações e monitorando em tempo real a execução das tarefas. Isso se traduz em ganho de produtividade, de armazenagem e distribuição”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

O SILT WMS Enterprise é 100% web based, totalmente operado por coletores, terminais móveis de rádio frequência, e código de barras, sem utilização de papel – garante uma operação sem erros. “Outro ponto importante, principalmente para o mercado farmacêutico, é que o sistema foi totalmente validado com base no Guia de Validação da ANVISA”, acrescenta.

Sistema integrado
Além monitoramento em tempo real e permitir fácil análise e medições de indicadores de performance o sistema está preparado e integrado com as seguintes tecnologias:

Separação por voz: Equipamentos de coleta por voz aumentam o desempenho dos operadores na movimentação dos produtos, das posições de armazenagem no depósito para a área de conferência e embalagem, ou diretamente para o embarque nos caminhões.
Automação com sistemas pick by light e put to light: Sistema de separação por luzes, empregados em ambientes com alta taxa de separação visando baixo índice de erros. A indicação luminosa da localidade direciona a posição onde o próximo item será coletado, mostrando sinais e números dos itens a serem separados.
Sorter/Esteiras: Sistema de separação automática por esteira possui capacidade de classificar e direcionar centenas de itens por minuto, reduzindo o tempo das operações, aumentando a segurança e proporcionando maior precisão e IHM (Interface Homem-Máquina), reduzindo perdas com extravios.
RFID: As modernas etiquetas RFID representam a evolução da tecnologia e do baixo custo da computação embarcada. WMS Sythex controla todo o sistema periférico de RFID (antena ou leitora transponders), além da comunicação com o resto do sistema ou host, sendo responsável pela depuração das informações recebidas pelas antenas, eliminando redundâncias.
O fornecimento do WMS é feito pela Senior Sistemas, empresa líder no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS no Brasil.

“A implantação de um novo e moderno WMS é uma das várias etapas de um plano estratégico de TI que vem sendo implementado pela Luft para aumentar ainda mais os diferenciais tecnológicos e prover inovações aos nossos clientes”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade