Publicidade

Carga de produto de higiene avaliada em R$ 782 mil é recuperada pelo Grupo Tracker, em Pernambuco

Operativo envolveu equipes por terra e aeronave da empresa. Tracker LBS Carga é o único do mercado com tecnologia imune à ação dos inibidores de sinais (jammers) que permite o monitoramento dos produtos

Em uma operação que envolveu caçadores por terra e pelo ar, o Grupo Tracker – maior empresa de localização e recuperação de veículos do país – recuperou, na Grande Recife, na última quinta-feira, uma carga de desodorantes avaliada em R$ 782 mil. O motorista do veículo foi liberado horas depois do roubo.

A carga saiu de Vinhedo, interior de São Paulo, com destino a Ipojuca, Pernambuco, em uma carreta com o Tracker LBS Carga embarcado. Na madrugada do dia 28, o motorista foi surpreendido por bandidos em Santa Luzia do Itanhy, Sergipe. Assim que foi avisado, o Comando de Operações da Tracker acionou as equipes de pronta resposta locais e definiu um plano de voo para a aeronave da empresa, que fica baseada no Ceará. “Quando localizamos a isca, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e houve perseguição aos bandidos, que reagiram atirando. Depois de 12 horas de operação, a carga foi finalmente recuperada, intacta”, conta o gerente de Operações do Grupo Tracker, Rodrigo Boutti. Os ladrões conseguiram fugir.

Dentro da carreta, a polícia encontrou inibidores de sinais, que não interferiram no sinal do Tracker LBS Carga, o único do mercado que com tecnologia imune à ação dos jammers e que também permite o monitoramento dos produtos.

Sobre o Tracker LBS Carga

O produto possui uma combinação de tecnologias LBS/GSM, que permite acompanhar em mapa a rota das mercadorias por todo o percurso; e da radiofrequência, tecnologia ideal para situações de roubo e furto que define com precisão a localização das cargas roubadas. Devido a essas tecnologias, mesmo que um jammer derrube a comunicação LBS, automaticamente a radiofrequência é acionada, alertando assim a presença de inibidores de sinais e permitindo o trabalho de rastreamento.

O cliente Tracker LBS Carga dispõe de equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, 24 horas por dia, que ao aviso de ocorrência iniciam o rastreamento com apoio terrestre e de aeronaves.

O dispositivo atende às necessidades de Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras e é comercializado nas opções recarregável ou descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias), ambas com cobertura em todo o território nacional. O Grupo Tracker dispõe de mais de 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, além de equipes de rastreamento aérea e terrestre (helicópteros, aviões, carros e motos).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade