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Pioneira em reciclagem automotiva aumenta faturamento com investimentos em marketing digital

No mercado desde 2005, a LukDiesel atua como um CDV – Centro de Desmontagem Veicular e é pioneira no segmento de reciclagem automotiva na linha de vans e Veículos Urbanos de Carga (VUC). Para fortalecer sua gestão e incrementar o seu crescimento, a companhia buscou no mercado uma tecnologia que a auxiliasse a marcar a sua presença na web, por meio de campanhas digitais, de forma assertiva e pouco dispendiosa.

“O desmanche sempre foi um negócio marginalizado no Brasil. A Luk transformou a atividade em sustentabilidade. Fizemos isso comprando produtos de boa procedência em leilões de seguradoras, sucata de montadoras e também de frotas de veículos. Era preciso divulgar essa transformação”, explica Evandro Betto, diretor de marketing e desenvolvimento da LukDiesel.

Betto vinha acumulando funções ligadas à gestão do negócio e administrando todas as campanhas digitais da marca. Isso estava ficando inviável com o ritmo de crescimento da empresa. “Em 2016, decidimos contratar a solução da ReachLocal e, desde então, tudo está mais prático e eficiente“, afirma. ”O sistema de revisão e publicação de anúncios, que antes era manual e demandava muito tempo, agora é automático. A inteligência artificial da solução fez com que ganhássemos tempo”.

Outro recurso que trouxe benefício imediato à empresa foi o sistema de redirecionamento de chamadas, que possibilitou a medição da performance em cada canal digital com recursos investidos e também o acompanhamento do atendimento telefônico. Por meio da tecnologia, um grande problema no atendimento foi identificado e todo o setor foi reestruturado.

“Em dois meses do uso da ferramenta, constatamos um problema em um canal estratégico para o negócio que até então não havia sido percebido. Fizemos alterações no time de atendimento ao cliente e repensamos processos, acompanhando os resultados das mudanças implantadas por meio da solução da ReachLocal”, explica Betto.

Em seis meses de uso, os resultados obtidos com os anúncios também foi expressivamente maior. De acordo Betto, após o uso da ferramenta, o resultado alcançado em quatro cidades já atinge o mesmo patamar de retorno obtido antes com anúncios em todo o Brasil. “Por meio da ReachLocal encontramos uma maneira de fazer com o que mais pessoas conheçam nosso modelo de negócio pautado na sustentabilidade, que visa ajudar a combater o desperdício, oferecendo um ótimo custo/benefício para o cliente”, finaliza o executivo.


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