Publicidade

Após oito anos, circuito em Euzébio volta a receber corrida de caminhões. Cirino relembra dobradinha e foca título da Copa do Nordeste

Lá se vão exatos oito anos que o Autódromo Internacional Virgílio Távora, no município de Eusébio (CE), não recebe uma prova de caminhões. No próximo domingo (23) é hora de matar a saudade com a Copa Truck, que terá a decisão da Copa Nordeste, reunindo alguns dos principais nomes da velocidade brasileira.

Entre os pilotos que aceleram neste domingo está Wellington Cirino, da Império Racing Truck/AM Motorsport, que disputou a última prova em 2009 e terminou com o segundo lugar. Naquele tempo, o traçado era mais curto, com 1.790 metros. Hoje, são 3.000 metros e sete curvas, com um miolo bastante travado.

Cirino e André MarquesVice-líder da Copa Nordeste, Cirino relembra o pódio e a dobradinha da Mercedes-Benz na última prova no autódromo.

“Lembro que era dia do meu aniversário e fizemos uma dobradinha com o Geraldo Piquet, tudo o que precisamos fazer neste domingo para eu, ou o André, ficar com o título da Copa Nordeste”, disse o piloto Dopamina Mindful Drink.

Cirino tem 44 pontos, contra 46 do líder Felipe Giaffone. André Marques, vencedor da última corrida, tem 41 pontos. Os três são os principais candidatos ao título regional.

“Toda a nossa equipe está com muita expectativa. A vitória em Caruaru já foi um presente por tudo que fizemos nestes dias. Ainda temos o que trabalhar no acerto do motor, mas estamos bastante confiantes em um bom resultado”, finaliza Cirino.

A programação da Copa Truck em Fortaleza começa na sexta-feira, com dois treinos livres. O primeiro será as 13h10 e o segundo, às 15h20. No sábado, o terceiro treino livre será as 9h, com o treino classificatório sendo realizado a partir das 12h10. No domingo, a largada para as duas provas que encerram a Copa Nordeste será às 11h.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade