Publicidade

Mercedes-Benz lança aplicativo inédito para conectar os motoristas de todo o Brasil

A Mercedes-Benz está cada vez mais conectada com os profissionais do volante. A marca lança, hoje, o aplicativo “Mercedeiros de Verdade”, novo canal interativo com os motoristas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves (Sprinter e Vito).

“Os motoristas têm uma importância cada vez maior para nossa marca”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Por isso, estamos trabalhando fortemente em iniciativas que nos aproximem cada vez mais desses profissionais. Quanto mais estivermos em contato com eles, ouvindo o que têm a nos dizer, poderemos atender ainda melhor suas necessidades e expectativas”.

AplicativoDe acordo com o executivo, os motoristas são peças-chave para que a Mercedes-Benz acompanhe a realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil. “Com esse aplicativo, queremos valorizar esse papel e estabelecer mais interação com eles, o que nos traz subsídios para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços”, ressalta Silvio Renan. “Esse App também reforça o nosso compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Mais interação entre motoristas e a Empresa

O aplicativo “Mercedeiros de Verdade” chega ao mercado acompanhado de muitas novidades para os motoristas. Para ter a ferramenta no celular é muito simples. O aplicativo é gratuito e estará disponível nas lojas virtuais da Play Store e Apple Store. Após baixá-lo, o motorista cria o seu “avatar” (ex. João do Mercedão) e já pode começar a interação com a marca Mercedes-Benz. Quanto mais o profissional interagir no aplicativo, mais pontos pode acumular.

Numa das funcionalidades, por exemplo, a cada compra de peças (Mercedes-Benz, RENOV e Alliance) e serviços num concessionário Mercedes-Benz, um real equivale a um ponto. A cada 2.000 pontos, o participante aciona uma roleta virtual no aplicativo, podendo já nesse momento ganhar prêmios, como camiseta, boné, caneca, toalha ou cupom de R$ 100,00 de desconto em futura compra no concessionário. Também com essa pontuação, o participante recebe um número, atribuído ao CPF ou CNPJ cadastrado, para participar de sorteios de veículos.

Além dos pontos gerados com a compra de peças e serviços, o aplicativo também tem outras funcionalidades – jogos, conectividade e marcação de quilometragem do veículo, registrada por meio de GPS -, que irão acumular ainda mais pontos para o motorista.

Quanto mais os profissionais da estrada interagirem, maior a chance de ganharem prêmios e cupons virtuais para concorrerem aos sorteios dos caminhões Accelo e Actros e de dois veículos comerciais leves da linha Vito, que serão realizados com base nos números da Loteria da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Silvio Renan, a Mercedes-Benz é a única Empresa do setor automotivo a criar um aplicativo como esse, no estilo gamification, para contato direto com motoristas de caminhões, ônibus e comerciais leves (Sprinter e Vito). “Utilizamos, cada vez mais, as potencialidades das ferramentas virtuais, da conectividade, do uso crescente da comunicação online para ampliar o relacionamento com diversos públicos, principalmente com estes profissionais que têm importância fundamental, de norte a sul do país, para fazer o Brasil funcionar. Com o aplicativo ‘Mercedeiros de Verdade’, expandimos as mídias interativas que já oferecemos aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube Gigantes Mercedes-Benz, Twitter, canal de vídeos no Youtube e os chats de nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade