Publicidade

Tarumã coloca Região Sul no calendário da Copa Truck. Circuito gaúcho recebe rodada dupla em outubro

Um dos palcos mais tradicionais do automobilismo nacional, o circuito de Tarumã será a próxima escala da Copa Truck. O autódromo inaugurado em 1970 no pequeno município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, receberá a rodada dupla do dia 15 de outubro em substituição à etapa de Curvelo (MG), transferida para o início da próxima temporada. A chegada da categoria a uma nova fronteira atenderá a um anseio da Federação Gaúcha, a primeira a se manifestar favoravelmente por uma corrida na Região Sul, após a divulgação do calendário de 2017, e vai de encontro aos inúmeros pedidos dos fãs do estado.

Régis BoessioO adiamento da prova mineira para 2018 foi decidido em comum acordo pela Associação Nacional das Equipes de Truck (ANET), Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Mineira de Automobilismo e os proprietários do Circuito dos Cristais. Embora as alterações para a recente corrida da Stock Car tenham-se revelado positivas, novos trabalhos de readequação no traçado se fazem necessários para as características dos “monstros” de mais de quatro toneladas de peso. Dessa forma, o mais novo autódromo do Brasil deverá estar em plenas condições de sediar uma etapa provavelmente já nos primeiros meses do ano que vem.

É nos 3.016 metros de comprimento da pista de Tarumã que começarão a ser conhecidos os últimos campeões de pilotos e marcas de 2017. O pernambucano Beto Monteiro conquistou o título da Copa Centro-Oeste (Goiânia e Campo Grande) e o paulista Felipe Giaffone levou a melhor na Copa Nordeste (Caruaru e Fortaleza), ambas vencidas pela Volkswagen-Man entre as montadoras.

O calendário ficou assim:

Copa Sul-Sudeste

15 de outubro – Tarumã (RS)

17 de dezembro – Interlagos (SP)


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade