Publicidade

Viação Torres reduz custos com combustível e manutenção de sua frota

Fundada em 1958, a Viação Torres é uma empresa que atua no ramo de transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte, Minas Gerais, e que se tornou parceira da MiX Telematics, em 2016, por meio da revenda Rotagyn, para o uso de telemetria para gerir sua frota de 125 ônibus, que transporta, em média, 3,8 milhões de passageiros por mês.

“Buscamos a parceria para melhorar a operação da nossa frota e alcançar resultados ainda mais satisfatórios”, diz Lucas Carmo, do setor de Tráfego da empresa. “A telemetria é importante, pois ajuda na correção dos erros e também na medição para que possamos identificar se o motorista dirige dentro dos padrões da Viação Torres”, reforça.

Lucas explica que, a partir do uso da tecnologia, diminuíram as manutenções dos ônibus, além de ter melhora constante na média de combustível, bem como motoristas motivados com sistema de premiação, que é medido pela telemetria. “Também temos fácil acesso aos dados que nos possibilitam medir a operação desses colaboradores”, enfatiza. “Ainda tivemos redução de 10% nas manutenções e 9% em combustível”, diz Carmo.

De acordo com o engenheiro Bruno Santos, executivo da MiX Telematics, a telemetria aplicada no transporte público traz ao empresário total controle da sua frota no que diz respeito à gestão de custos de manutenção, gasto com combustível e forma de utilização do veículo. Isso porque a telemetria permite gestão eficiente da forma de condução do motorista, permitindo ao gestor correções imediatas.

“Além da empresa, do empresário e dos funcionários, a melhora na gestão é facilmente perceptível pelos usuários com o aumento da segurança e maior conforto durante as viagens, bem como com a redução do consumo de combustível. Observamos também significativa redução de gases poluentes na atmosfera, ou seja, a telemetria passa a ser uma ferramenta essencial para as empresas com compromisso no aumento da qualidade dos serviços prestados”, detalha.

Solução

A solução implementada pela MiX Telematics foi a MiX FM Premium Telemetry da MiX Telematics, e que é indicada para frotas que exigem mais controles permitindo reduzir gastos com combustível e manutenção em até 15%, aumentando o controle e reduzindo a ociosidade da frota. O computador de bordo lê o barramento CAN dos veículos e identifica o estilo de direção dos motoristas. Um exclusivo relatório segundo a segundo (tachodata) permite reconstituir acidentes. A solução Premium ainda permite a integração de diversos acessórios, tais como um bafômetro, câmeras de vídeo, antena satelital e teclado. Para saber mais, acesse www.mixtelematics.com.br

Cliente

Viação Torres

Revenda

Rotagyn

País

Brasil

Região

Minas Gerais

Vertical

Transporte de Passageiros

Segmento

Transporte Coletivo/Ônibus

Frota

125 Veículos

Veículos conectados

125 Veículos

Cliente desde

Abril/2016

Solução

Telemetria

Objetivos

Redução de custos em manutenção, Diesel, acompanhamento dos motoristas.

Resultados

9% de economia em combustível.

10% em Manutenção(vida útil dos componentes)

Website

www.viacaotorres.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade