Publicidade

Abertas as inscrições para o XV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas

A cidade de Belém (PA) receberá, no dia 15 de setembro, o XV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas. O tradicional evento chega a segunda maior cidade da Região Norte, referência econômica e cultural do país.

Realizado pela ABTC (Associação Brasileira de Logística, Transportes e Carga), o Congresso, destinado a empresários e lideranças do setor de transporte de cargas, coloca em discussão os gargalos relacionados ao setor e propostas de soluções para o aquecimento da economia e a volta do crescimento do país.

Entre os temas escolhidos para compor a programação estão, “A reforma trabalhista e seus reflexos no setor de transporte”, “Reforma tributária – Competitividade x Tributação” e “Segurança de cargas na navegação fluvial da Amazônia”.

O consultor econômico Raul Velloso irá ministrar a palestra de abertura do evento. A conjuntura econômica brasileira e as perspectivas e impactos no setor de transporte, será o tema da discussão.
Para o presidente da ABTC, Pedro Lopes, a expetativa é muito boa em torno do Congresso. “Esperamos que seja uma excelente oportunidade para discutirmos soluções para o setor. É necessário que os empresários tenham esse tipo de encontro para trocar experiências e buscarem as melhores práticas do transporte no país”, concluiu.

O local escolhido para sediar o encontro não poderia ser mais significativo, o Pará tem se fortalecido como a mais competitiva rota logística para escoar a safra de produtores da região Centro-Oeste. Miritituba, no município de Itaituba (PA), foi o porto que mais cresceu no estado, com uma alta de 24,9% na movimentação de cargas entre 2010 e 2016. Além disso, o terminal de logística de carga (Teca), do Aeroporto Internacional de Belém, registrou crescimento de 3,7% no volume de exportações em 2016 na comparação com 2015, segundo dados da Infraero.

“Os dados mostram que temos exemplos da região norte a serem explorados no Congresso e que reforçam ainda mais a necessidade da multimodalidade no transporte de cargas. “Os modais de transporte não são concorrentes, mas sim complementares entre si. É urgente a necessidade de integração dos portos com os modais ferroviário, hidroviário, aeroviário e rodoviário, para garantir um menor custo logístico, e teremos no Congresso uma ótima oportunidade para debatermos o assunto”, ressaltou.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas de 7 de agosto a 12 de setembro, pelo site www.abtc.org.br. Após o dia 12 de setembro, inscrições serão realizadas apenas no local do evento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Serviço

Evento: XV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas
Local: Hotel Grand Mercure – Avenida Nazaré, 375 – Nazaré – Belém (PA)
Data: 15 de setembro de 2017
Informações: (61) 3321-7172 ou pelo site www.abtc.org.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade