Publicidade

Estapar apoia o Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito em Araxá (MG)

A Estapar, empresa que administra 18 operações de Área Azul Digital no País, está confirmada como uma das patrocinadoras da 66ª do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, que acontecerá amanhã (24), das 9 às 19h30, em Araxá (MG), no Teatro Municipal da cidade.

O encontro, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, tem como objetivo discutir os problemas comuns dos municípios mineiros em torno da mobilidade urbana. Além disso, busca a promoção e formação dos participantes, por meio da troca de conhecimento e experiências.

Durante o Fórum, serão tratados os seguintes temas: as oportunidades através da Frente Nacional de Prefeitos para financiamento de projetos e implantações; os problemas para aplicação do CTB, do Convênio de Transito e a Municipalização da Gestão; o andamento dos projetos de lei do setor e os prazos para elaboração dos planos de mobilidade; as alternativas em discussão no país para financiamento da Mobilidade Urbana, em especial a CIDE; perspectivas para o fórum mineiro no próximo ciclo de quatro anos das prefeituras e encaminhamentos da eleição da nova diretoria.

Para o diretor da Estapar, Adelcio Antonini, o apoio ao Fórum reforça o compromisso da empresa com as cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “O encontro em Araxá será mais uma ótima oportunidade para trocarmos experiências e discutirmos estratégias inovadoras que podem transformar o futuro da mobilidade urbana na cidade”, ressalta.

Prêmio TOP Abrapark 2016

Em 2016 o International Parking Institute (IPI) em parceria com a Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) premiou o modelo da Área Azul de Juiz de Fora como o melhor estacionamento em vias públicas do Brasil. O novo sistema traz o que há de mais moderno no mundo nesse tipo de operação, ao lado de capitais como Nova York, Paris e Londres.

Juiz de Fora foi a primeira cidade mineira a implantar a Área Azul Digital, que abrange 2.587 vagas em quatro bairros, incluindo a região central.

A Área Azul proporciona uma série de benefícios para a mobilidade, já que organiza melhor o espaço público, garante a rotatividade e contribui para a melhoria do tráfego –uma vez que os carros ficam menos tempo rodando à procura de vagas.

Também representa comodidade e autonomia ao usuário, que não precisa mais se afixar a cartela no para-brisa do veículo nem obter talões em bancas de jornal ou outros intermediários. E, para o poder público, garante maior transparência na arrecadação, evitando fraudes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade