Publicidade

Carro por assinatura, será que vale a pena?

Carro por assinatura é um serviço oferecido há alguns meses, mas será que vale a pena optar por ele? Veja aqui as vantagens.

Se você quer andar com um carro novo, mas não tem condições de investir na compra, pode optar pelo Carro Fácil da Porto Seguro. Entre as vantagens, você pode estar sempre com um carro novo na garagem. Mas até onde vale a pena optar por essa modalidade?

Vale a pena investir em um carro por assinatura?
Comprar um carro novo é muito bom, mas você também sabe que os veículos sofrem desvalorização. Então, se você gosta de trocar sempre de modelo, a Porto Seguro oferece uma opção atraente, o Carro Fácil, ou carro por assinatura como é mais conhecido.

CARROComo funciona o carro seguro da Porto Seguro
Com o Carro Fácil, você pode trocar de veículo a cada um ou dois anos. Isso porque a Porto Seguro oferece a possibilidade de alugar um carro zero quilômetros. Então, o motorista pode escolher por um plano mais atrativo da empresa e só tem que efetuar o pagamento mensal do aluguel.

Além disso, o seguro e até a manutenção preventiva já vem incluso nas mensalidades. Após o período de dois anos, o condutor deverá devolver o veículo e poderá alugar outro, também zero quilometro.

Vantagens do carro por assinatura
Além de estar sempre com um carro zero quilômetro, o motorista ainda conta com vantagens, como:
• Se entregar o veículo em perfeitas condições, ganha um bônus na próxima locação.
• O motorista ganha assistência 24 horas para o carro.
• Serviços para residência.
• Os modelos disponíveis vão desde os básicos até os top de linha.
• A empresa oferece cerca de 70 modelos diferentes, além de 7 opções de montadoras.
• Os veículos possuem seguro auto completo.
• O veículo possui toda documentação regularizada.
• Manutenção preventiva, onde está incluso o serviço de leva e traz.
• IPVA incluso.

Mas fique atento, pois esse é um serviço viável apenas para quem costuma trocar de carro a cada dois anos.

Regras para usar o carro por assinatura
Assim como qualquer outro serviço, esse também dispõe de regras, como o fato do locador não poder alugar o carro por um período inferior a 01 ano. Caso ele desista antes do tempo, terá que arcar com uma multa que equivale a 50% sobre o valor restante do aluguel.

Além disso, o aluguel só está disponível para uso pessoal, ou seja, não é liberado para quem faz transporte de cargas ou passageiros. Porém, o Carro Fácil ainda não está disponível para o país todo.

Fora que, para contratar o aluguel, você e todos os outros condutores precisam ter mais de 25 anos. E se o condutor receber multas, estas serão repassadas a ele, incluindo os pontos na CNH. Outro ponto que merece destaque é que, em caso de sinistro, o condutor fica responsável em efetuar o pagamento da franquia.

Então, se você se interessou pelo Carro Fácil da Porto Seguro, fique atento a todas as regras e vantagens também.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro de Automóvel.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade