Publicidade

Senior permite à Transportadora Risso acompanhar em tempo real o movimento de mais de 950 mil Kg/dia de carga

Especializada em carga seca fracionada, a Transportadora Risso tem sua malha logística arquitetada para atender uma área de 1,5 milhão de Km², abrangendo 2.437 cidades e uma população de 85 milhões habitantes.

Atualmente com 26 filiais e mais de 30 agências espalhadas entre os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, a empresa conta com o apoio da solução Gestão de Coletas e Entregas para controlar ocorrências em tempo real. “Trata-se de uma solução mobile integrada nativamente a Gestão de Transportes | TMS da Senior. Dos seus smartphones, os motoristas lançam as ocorrências das coletas e entregas e, imediatamente, a operação é registrada. Dessa forma, a informação fica disponível em tempo real tanto para os gestores internos da Risso como para os clientes, que podem acompanhar on-line o trâmite das cargas via e-mails ou pelo site da Risso”, explica Gilmar Krumheu, Gerente Comercial – Logística da Senior.

“A solução otimiza o gerenciamento das atividades das equipes de roteirização, não deixando coletas para trás e nos ajudando a entender por que alguns motoristas não conseguiam entregar tudo o que levavam”, afirma Jonatan Barbosa, responsável pelo projeto Mobile da Risso.

Senior

De acordo com o executivo, a solução Gestão de Coletas e Entregas está aliviando o departamento de Expedição, que não precisa mais realizar as baixas de entregas manuais – apenas a conferência. “A solução também ajuda no acompanhamento de cada veículo, contribuindo na produtividade da Risso, já que nossas equipes da roteirização conseguem aproveitar os veículos em cada região, analisando espaços”, detalha. “Com a solução da Senior, conquistamos um diferencial que nos coloca à frente da concorrência quando o assunto é prazo”, orgulha-se o gestor, contando que há clientes que já sinalizam a transportadora sobre novas coletas, justamente pela possibilidade de acompanhamento em tempo real das suas entregas.

A operação total da Risso conta com dezenas de rotas e cerca de mais de 500 veículos diariamente envolvidos, rodando mais de 80.000 km/dia – o equivalente a duas voltas ao redor do Planeta Terra. Atualmente, a companhia movimenta mais de 950.000 Kg/dia de cargas e realiza mais de 8.000 eventos diários entre coletas e entregas.

SUSTENTABILIDADE

Em 2012, a transportadora, sediada na cidade de Barra Bonita (SP), passou a oferecer serviços de logística reversa para resíduos e equipamentos eletrônicos. “Aproveitamos nossa capilaridade para criar um serviço sem ônus a nossos clientes”, comenta Ivan Giglioti, Gerente de TI da Risso. Sem custos adicionais ao frete contratado, a Risso realiza a coleta, consolidação e destinação ambiental correta dos resíduos. Além disso, todas as unidades da empresa funcionam como postos de coleta.

A logística reversa de lixo eletrônico oferecida pela Risso abrange equipamentos como microcomputadores, placas, monitores, impressoras, aparelhos televisores, vídeo cassetes, aparelhos de som, videogames, celulares e unidades de armazenamento, como discos rígidos.

+ senior.com.br

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade