Publicidade

Voith equipa novos ônibus superarticulados da cidade de São Paulo

A Voith Turbo – divisão do Grupo Voith – líder mundial em soluções de transmissão de potência – acaba de fornecer 150 transmissões automáticas DIWA.5 para a Mercedes-Benz, no intuito de equipar os ônibus superarticulados que integrarão a frota do sistema de transporte público da cidade de São Paulo até o final de outubro desse ano.

A capital paulista é o principal mercado de ônibus superarticulados do Brasil, seguido por Rio de Janeiro e Campinas. A Voith já conta com mais de 800 transmissões automáticas DIWA aplicadas neste tipo de veículo nos consórcios que operam em várias regiões da cidade.

“Esse foi mais um grande passo para Voith na consolidação de sua liderança no segmento de transmissões automáticas para ônibus urbanos em São Paulo”, explica Lucas Rolim, gerente KAM CV – América do Sul da Voith Turbo.

A DIWA.5 é a transmissão mais moderna do mercado sul-americano e combina um sistema hidromecânico continuamente variável, ideal para o ciclo urbano de trabalho, com um eficiente sistema mecânico de trocas de marchas. Isso possibilita acelerações muito mais suaves durante a fase de arranque do veículo.

O retarder secundário integrado à transmissão é capaz de realizar a frenagem em todas as condições de operação, inclusive em velocidades elevadas. O amortecedor de vibração torsional, na entrada da transmissão, reduz as vibrações do motor, aumentando o conforto e a durabilidade do trem de força.

O dispositivo oferece ainda o sistema Sensotop, pelo qual a programação da transmissão é ajustada de forma automática, ou seja, as condições de carga e topografia são permanentemente monitoradas e a transmissão se adapta às diferentes situações operacionais, gerando excepcional economia de combustível.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade