Publicidade

Allison Transmission apresenta a tecnologia FuelSense® 2.0 na FENATRAN

A Allison Transmission apresentará sua tecnologia FuelSense® 2.0, seu mais recente software de economia de combustível, na 21º edição do Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, FENATRAN, que será realizado no São Paulo Expo, de 16 a 20 de outubro. A empresa poderá ser visitada na Rua G, Estande 90.

Anunciado no último mês de março, o FuelSense 2.0 com o DynActive™ Shifting pode oferecer uma economia de combustível adicional até 6% em relação ao software original do FuelSense. Por meio de uma série de otimizações introduzidas em seu software, essa nova versão usa o sistema DynActive Shifting que proporciona uma combinação infinitamente variável de pontos de trocas de marchas. O FuelSense 2.0 usa um algoritmo de aprendizado em tempo real que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho. Disponível em três diferentes pacotes, o FuelSense 2.0 permite que as frotas otimizem a economia de combustível e ajustem o desempenho do veículo para suas necessidades específicas.

A MAN mostrará pela primeira vez sua betoneira 26.280 8x4 automáticaO FuelSense 2.0 fornece a máxima eficiência para aplicações com solicitações pesadas de anda e para, e são ideais para ônibus urbanos e escolares, coleta de resíduos, construção e distribuição. Os pacotes disponíveis são: FuelSense 2.0, FuelSense 2.0 Plus e FuelSense 2.0 Max. Todos incluem a tecnologia DynActive Shifting. Os pacotes FuelSense 2.0 Plus e Max incluem a função otimizada Auto Neutro (seleção automática da posição Neutro nas paradas). O FuelSense 2.0 Max também integra nas trocas de marchas o gerenciamento da taxa de aceleração do veículo.

Mais Allison no Salão

A MAN Latin America mostrará pela primeira vez em seu estande a betoneira 26.280 8×4 com uma transmissão automática Allison modelo 3500. Em complementação à sua linha de produtos, que já contava com um modelo 26.280 6×4 automático, esse veículo foi desenvolvido para atender à necessidade dos clientes que precisam usar balão de 8 toneladas sem ultrapassar lei da balança.

A montadora também apresentará um novo caminhão para coleta de resíduos, o 17.260 8×2, que vem equipado com uma transmissão Allison da Série 3000™, e se junta ao bem-sucedido 17.260 6×2. No Brasil, mais de 2.400 unidades de coletores de resíduos já estão em circulação. Além disso, também mostrará um caminhão-conceito elétrico para distribuição de mercadorias, que está equipado com uma transmissão totalmente automática Allison modelo 2100™.

A Mercedes-Benz terá em seu estande a presença de um Atego 1729 6×2 voltado para a coleta de resíduos. O modelo, desenvolvido há dois anos em parceria com a Allison, usa uma transmissão automática da Série 3000 e é mais uma alternativa que comprova a expansão desse tipo de tecnologia para o segmento. Outro Atego 1729 automático estará exposto no estande da Usimeca, empresa líder no Brasil e na América Latina na área de desenvolvimento de equipamentos para limpeza urbana.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade