Publicidade

Com apoio da torcida gaúcha, Boessio espera mais um pódio na pista de Tarumã

A Copa Truck retoma nesta semana suas atividades de pista, quase três meses depois de ter encerrado na pista de Fortaleza a disputa de seu segundo torneio regional, a Copa Nordeste. A quinta e penúltima etapa da temporada de 2017 terá suas corridas na tarde de domingo (15) no Autódromo Internacional de Tarumã. O evento na cidade gaúcha de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, abrirá a Copa Sul-Sudeste da categoria.

Régis Boessio, único piloto do Rio Grande do Sul na Copa Truck, vive a expectativa de voltar ao pódio. Vice-campeão da Copa Centro-Oeste, com pódios nas etapas de Goiânia e Campo Grande, ele não conseguiu manter a média de resultados nos eventos em Caruaru e Fortaleza, onde seu caminhão, o Volvo número 83 da Boessio Competições, sucumbiu ao mesmo problema – o rompimento de uma mangueira de água durante as corridas.

Régis Boessio“Tivemos um momento muito interessante, com o vice na Copa Centro-Oeste. Depois, na Copa Nordeste, estávamos bem, muito rápidos mesmo, mas o caminhão teve problemas de consistência”, resume o gaúcho. “Trabalhamos bastante para deixar o caminhão mais consistente. Estou apostando em um ótimo resultado, em brigar entre os cinco ou oito primeiros colocados. Vamos vir rápidos, incomodando bastante a galera da frente”, estipula.

O traçado de Tarumã tem a maior média de velocidade do calendário da Copa Truck. Ainda assim, Boessio não vê o desempenho de motor como fator primordial ao bom desempenho. “Há curvas de alta e o motor conta bastante na reta, porque a entrada da reta é em subida. De resto, a pista é plana ou em descida, isso favorece um motor menos forte se o caminhão for bom de ‘chão’. Trabalhando bem o ‘chão’, vamos andar bem, entre os mais rápidos”, diz.

O apoio da torcida gaúcha é um dos pontos diferenciais da etapa. “Ttive muitas alegrias correndo no Rio Grande do Sul, como a primeira pole position com caminhões, ou a vitória de 2013, em Guaporé, o modo como a torcida vem junto é marcante, o público gaúcho é muito torcedor e vibrante, ele vem junto, briga junto”, aponta Boessio. “Sempre há aquela pressão da torcida que quer o resultado, é um fator que aprendi a administrar com o passar dos anos”.

Régis Boessio disputa a Copa Truck com apoio de Suspentech, Rede de Postos Buffon e Magrão Auto Peças. A programação em Viamão terão início na sexta-feira (13), com duas sessões de treinos livres, marcadas para 13h e 15h. No sábado (14) haverá mais um treino livre às 9h e a tomada de tempos, às 12h10. As duas corridas de domingo terão largada às 13h05 e às 13h45, com transmissão ao vivo do SporTV 3 – a geração de imagens é da Master/CATVE.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade