Publicidade

Ronaldo Kastropil substitui Marques na etapa da Copa Truck em Tarumã

A equipe AM Motorsport/Império Racing Truck terá novidade para a etapa de Tarumã, que abre a Copa Sul-Sudeste da Copa Truck. O paulista Ronaldo Kastropil será o substituto de André Marques para etapa no tradicional circuito do Rio Grande do Sul. A substituição é temporária por conta e alguns compromissos já assumidos por Marques desde o início do ano.

“Até tentei montar uma logística de ida e volta entre um treino e a corrida, mas acabou ficando inviável. O Kastropil é um grande amigo e tenho a certeza de que estarei muito bem representado nesta etapa”, afirma André Marques, que também é o chefe de equipe.

Ronaldo Kastropil tem experiência nos caminhões, com mais de 20 GPs disputados e, curiosamente, a última experiência em Tarumã foi com pista molhada.

Ronaldo Kastropil “Reencontrar Tarumã é sempre muito bom. Uma pista bastante técnica e veloz. Minha última vez foi com chuva, então, creio que neste fim de semana vamos ter uma boa adaptação”, comenta o piloto, de olho nas previsões dos institutos de meteorologia para o fim de semana.

A última experiência de Kastropil nos caminhões foi em 2016, no Autódromo de Guaporé, também no Rio Grande do Sul. Desta vez, à bordo do caminhão dourada da Império Racing Truck, ele espera fazer um bom papel.

“Voltar às pistas sempre é muito bom. Claro que não posso chegar falando em ganhar, mas meu objetivo é representar muito bem o André Marques e ajudar a equipe a somar pontos importantes”.

Os treinos em Tarumã começam nesta sexta-feira, com duas sessões. No sábado, acontece o terceiro treino livre e os treinos classificatórios. A corrida em Tarumã está programa para domingo, às 13 horas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade