Publicidade

Novo BMW M5 MotoGP Safety Car: Tecnologia inovadora à serviço das competições de motocicletas

A BMW M, a divisão de modelos de alto desempenho do BMW Group, acaba de revelar o BMW M5 MotoGP Safety Car, o carro de segurança oficial para a próxima temporada da MotoGP. O projeto faz parte de uma parceria de quase 20 anos entre a BMW M e a Dorna Sports, organizadora da principal categoria do motociclismo mundial.

O novo Safety Car, que é baseado no sedã BMW M5 lançado mundialmente em agosto último, fará sua primeira aparição pública na última etapa da temporada 2017 da MotoGP, a ser disputada no Circuito de Valencia, na Espanha, no próximo dia 12 de novembro.

O novo M5 MotoGP também marca a estreia do recém-desenvolvido sistema de tração integral xDrive, em um carro de segurança. Esta tecnologia garante manobras precisas e tração perfeita em qualquer tipo de situação de dirigibilidade. Desenvolvido na fábrica da BMW M de Garching, em Munique, na Alemanha, o M5 MotoGP SafetyCar é equipado com um motor V8 4.4 litros, biturbo, dotado de tecnologia M TwinPower Turbo e capaz de gerar 600 cv e 750 Nm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

BMW M5 MotoGP Safety Car


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: