Publicidade

Nissan Kicks e Nissan Versa têm os proprietários mais satisfeitos, segundo revista Quatro Rodas

Fabricar e vender veículos com qualidade japonesa não é suficiente se os clientes não perceberem. E o Nissan Kicks e o Nissan Versa acabam de ganhar uma chancela que reforça esse pilar da linha Nissan: foram os modelos com maior grau de aprovação e satisfação em suas categorias na pesquisa anual “Os Eleitos”, organizada há 17 anos pela revista Quatro Rodas e que ouve o que os proprietários acham de seus veículos em diversos aspectos. Os dois modelos, inclusive, foram um dos poucos entre o universo de veículos analisados (os 45 mais vendidos) a obter mais de 100 pontos, o que, na pesquisa, indica exceder as expectativas iniciais em relação ao carro.

Fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) desde junho, o Nissan Kicks venceu na categoria de utilitários esportivos em seu primeiro ano de participação – apenas modelos com mais de um ano de uso podem ser avaliados na pesquisa. O Kicks foi o melhor em itens como design, capacidade de ultrapassagem, velocidade de arranque com o carro parado, consumos rodoviário e urbano e acesso aos comandos. Dos 23 itens avaliados pelos proprietários de utilitários esportivos e crossovers na pesquisa, o Kicks foi o melhor em sete. O crossover da Nissan totalizou com 100,8 pontos, resultado que colocou ele em terceiro no ranking com todos modelos.

Nissan KicksO sedã compacto Nissan Versa marcou 100,1 pontos no total e terminou em sexto lugar no geral. Os itens que seus proprietários colocaram o modelo fabricado em Resende como o melhor do segmento foram design, quantidade de concessionários, capacidade de ultrapassagem e velocidade de arranque com o carro parado. Esse é o segundo ano que o Nissan Versa é considerado o melhor pelos proprietários nessa pesquisa – a primeira foi no ano de seu lançamento no mercado brasileiro, em 2012 –, interrompendo dois anos consecutivos de vitória de um modelo concorrente.

Nissan Kicks

Orgulhosamente produzido no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, Brasil, que se junta a uma rede de fábricas da Nissan que tem como objetivo garantir a qualidade do modelo, o Nissan Kicks é um crossover versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne uma grande quantidade de recursos tecnológicos e recursos da engenharia.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos em um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão X-TRONIC CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Além disso, vem equipado com avançada tecnologia de segurança, como a Visão 360º Inteligente, Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil e promete ser também na América Latina. Entre os prêmios recebidos estão: “SUV do Ano de 2017″, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA); “Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)”, concedido pela Americar; “Melhor SUV compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, da Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

Nissan Versa

Primeiro sedã compacto com tecnologia e qualidade japonesa lançado no mercado brasileiro, o Nissan Versa já tem mais de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde novembro de 2011, quando chegou importado do México. A linha, que foi totalmente renovada e passou a ser fabricada no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a partir de abril de 2015, com duas opções de motor: 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V, ambos também produzidos na unidade industrial fluminense.

A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como o câmbio Xtronic CVT – único no segmento – e conexão com mídias sociais. Além do amplo espaço interno – um dos itens mais elogiados pelos proprietários -, o sedã compacto tem o menor custo de manutenção do segmento.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade