Groupe PSA: sempre mais serviços para facilitar a mobilidade no dia a dia

Por ocasião do evento “Mobility Talks” organizado em 14 de novembro de 2017, o Groupe PSA mostrou de maneira concreta seus mais recentes serviços de mobilidade desenvolvidos como parte do plano estratégico “Push To Pass”.

Para acompanhar seus clientes no dia a dia, o Grupo facilita o acesso à mobilidade mediante soluções acessíveis, úteis, simples e conectadas.

• Configurar e comprar um modelo Peugeot, Citroën ou DS torna-se uma brincadeira de criança: on-line ou no Experience Store. Em poucos cliques, o cliente pode configurar o modelo escolhido, estabelecer um plano de financiamento, estimar o valor de recompra do seu antigo veículo e prever a data de entrega do novo modelo na concessionária.

• Vender ou comprar um veículo usado on-line, por um preço justo e com toda a tranquilidade. Uma ampla escolha de veículos verificados e garantidos, oferecidos nos sites das marcas Peugeot, Citroën e DS, na plataforma Aramisauto.com. Os consumidores também podem vender seus veículos usados on-line acessando Carventura.com e contar com a garantia de uma transação segura e procedimentos gerenciados diretamente pelo site.

• Encontrar on-line a peça de reposição adequada pelo melhor preço no site MisterAuto.com e a oficina de reparos ideal graças à plataforma de cotações on-line Autobutler.fr.

Adicionalmente, a Euro Repar Car Service, uma rede internacional composta por mais de 3 mil oficinas ainda oferece a melhor relação custo-benefício para a manutenção de veículos de todas as marcas.

• As oficinas de reparos poderão contar com a melhor oferta de peças de reposição de todas as marcas graças à nova marca de distribuição DISTRIGO. Atualmente disponível na Europa, a DISTRIGO está em vias de implantação na América Latina e na China.

• Novos serviços de mobilidade são oferecidos pela marca de Mobilidade Free2Move, tanto para clientes particulares como empresariais.

O aplicativo Free2Move, disponível na Europa e lançado recentemente em Seattle, antes de ser mais amplamente difundido nos Estados Unidos, permite escolher o meio de transporte mais apropriado em um único clique. Alugar uma bicicleta, uma scooter ou um carro de outra pessoa ou de um prestador de serviços operado por um parceiro ou pelo Grupo: todas as soluções estão disponíveis. O aplicativo tem atualmente 450 mil usuários.

Graças aos serviços Free2Move Lease, Free2Move Connect Fleet e Fleet Sharing, o gestor de frotas pode contar com soluções personalizadas para otimizar a gestão e o custo da frota de veículos da empresa em tempo real e racionalizar os deslocamentos dos funcionários graças ao compartilhamento dos veículos.

No centro de todas essas soluções, a tecnologia digital viabiliza novos serviços adaptados às necessidades de cada um em função de suas utilizações. O automóvel entra no mundo da “Internet das Coisas” (IoT) para propiciar novas experiências. Essa revolução digital exige a organização e o controle da segurança dos dados do veículo. Para tanto, o Groupe PSA desenvolverá uma plataforma automotiva mundial de software IoT em parceria com a Huawei, um dos líderes mundiais em matéria de tecnologias da informação e da comunicação. Seu know-how mundialmente reconhecido garante a utilização dos mais altos padrões em matéria de regulamentações e de segurança dos dados.

A nova plataforma Connected Vehicle Modular Platform – CVMP – será responsável pela gestão segura de todas as interações digitais entre o veículo e a nuvem, ao mesmo tempo em que garantirá a integridade, a autenticidade e a confidencialidade dos dados.

A CVMP possibilitará a prestação de novos serviços, como o diagnóstico remoto do veículo, mediante solicitação; comandos a distância, como o controle da carga da bateria, o preaquecimento; a atualização “over the air” dos softwares do veículo, das informações sobre o trânsito, da navegação; o compartilhamento de veículos, a gestão de frotas empresariais; os serviços personalizados no veículo, como o assistente pessoal.

As primeiras aplicações dessa nova plataforma de software serão disponibilizadas aos clientes na Europa e na China em 2018, antes de serem estendidas para o resto do mundo. Novos serviços adaptados às expectativas dos clientes serão implantados progressivamente.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Groupe PSA, afirmou por ocasião dos Mobility Talks: “O Groupe PSA tem a ambição de se tornar o fornecedor de soluções de mobilidade de referência. Como parte do plano estratégico Push To Pass, desenvolvemos diferentes serviços propostos aos nossos clientes para facilitar a cada dia sua liberdade de movimento”.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: