Publicidade

Nova planta da Fras-le Ásia será inaugurada durante a Automechanika 2017

Durante a realização da Automechanika Shangai 2017 (29/11 a 02/12), onde expõe sua linha de produtos, a Fras-le inaugura no dia 30 de novembro as novas e modernas instalações de sua unidade fabril em Pinghu, na Província de Zhejiang, na China, onde a Companhia já opera há oito anos com fábrica própria. Estarão presentes o presidente das Empresas Randon, David Randon, acompanhado do CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho e de Anderson Pontalti, Diretor Fras-le Brasil, América do Norte e Ásia, além de autoridades locais como a Prefeitura e a PEDZ (Pinghu Economic-Technological Development Zone).

A nova planta, fruto da ambição estratégia da Fras-le de duplicar seu faturamento em cinco anos, foi planejada para se transformar em plataforma de exportações para os países da região. A unidade foi dimensionada em 15.000 m² de área construída, o que representa mais do que o dobro da atual, na mesma localidade, onde ocupava 6.000 m². Os investimentos contemplam novos equipamentos e ainda um incremento de 2,5 vezes na área de produção que passa de 4.500 m² para 11.000 m², onde serão produzidas lonas e pastilhas de freio para veículos comerciais e que gerará até 200 novos empregos nos próximos anos, de acordo com o General Manager – Ásia, Eduardo Manenti Vargas.

Fras-leA Fras-le Ásia terá capacidade para produzir anualmente até 5,0 milhões de peças em pastilhas e até 10,0 milhões de unidades de lonas, num aumento gradual que começará com produção inicial de 1,75 milhão de pastilhas/ano e 4,0 milhões anuais em lonas.

A Fras-le já atua no mercado chinês desde 2001. A partir de 2006 passou a atendê-lo através de uma operação comercial fixada na China, até a instalação da fábrica em 2009. “Nossa presença na China foi fundamental para o projeto de internacionalização”, diz o presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, lembrando que a Companhia já está integrada à cultura local e credenciada como fornecedora de primeira linha, o que abre inúmeras oportunidades de crescimento a partir de um dos maiores mercados do mundo.

A Fras-le na China

2008 – Fundação da Fras-le Friction Material (Pinghu) Co.,ltd.

2009 – Início da produção de lonas de freios para veículos pesados.

2010 – Início da produção e comercialização de pastilhas de freio para veículos comerciais e Certificação ISO 9001.

2011 – Em dois anos de operação, concluiu seu primeiro plano de expansão fabril, com a construção de um novo prédio administrativo, almoxarifado e expedição.

2015 – Assinatura do contrato de construção da nova fábrica e certificação na ISO/TS 16949:2009.

Saiba mais em: www.fras-le.com


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade