Publicidade

Por dentro da produção de um teto solar: garantia de total adaptação e funcionamento

Você sabia que um teto solar pode ser composto por mais de 300 peças? Todas elas trabalham em perfeita cooperação para que o acessório premium funcione adequadamente para uma melhor experiência de direção e mais luminosidade para os motoristas.

Para isso, a Webasto, fabricante alemã e líder mundial na produção de sistemas de teto, tem como objetivo garantir a melhor qualidade de todos os seus produtos, investindo continuamente em tecnologia e na melhoria de processos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade.

A principal característica que garante um funcionamento perfeito do acessório é que os sistemas de teto solar são desenvolvidos em estreita colaboração com as fabricantes de carros. Afinal de contas, a Webasto é parceira de sistemas de todas as mais importantes montadoras no mundo e uma das 100 maiores fornecedoras do setor.

Os engenheiros da empresa estão envolvidos desde o começo do processo de design, o que faz com que os tetos solares sejam perfeitamente integrados à estrutura do carro, que também é desenvolvida para suportar o teto solar. Não só isso, mas a montagem na linha de produção da montadora também garante total integração à carroceria do veículo.

Isso possibilita a estabilidade do teto solar, que passa por testes rigorosos para assegurar a resistência das peças, fazendo com que a estrutura mecânica do teto não chacoalhe nem produza barulhos inconvenientes.

Outros destaques importantes dos sistemas de teto solar Webasto são o desenho aerodinâmico e o isolamento acústico, que reduzem consideravelmente ruídos exteriores dentro do carro. Os defletores de vento são outro recurso que diminuem esses sons indesejados ao dirigir mesmo com o teto solar aberto, resultando em mais conforto.

Esse conjunto oferece aos motoristas a melhor experiência de direção, com ar fresco, sensação de liberdade e iluminação dentro do veículo, tendo a certeza de um produto de alta qualidade em seus carros.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade