Publicidade

Frota da Trouw Nutrition passa a ser movida exclusivamente a etanol

Com a campanha “Nossa Frota é Movida a Etanol”, todos os veículos utilizados pela Trouw Nutrition no Brasil, divisão da Nutreco, uma das empresas líderes globais em nutrição animal, passam a usar exclusivamente etanol a partir de dezembro. São cerca de 160 carros utilizados pelos profissionais da empresa, principalmente da equipe de campo que, juntos, deixarão de utilizar mais de 430 mil litros de combustíveis fósseis por ano.

A ação faz parte do braço brasileiro do programa global de sustentabilidade Nuterra, que objetiva estabelecer a estratégia de sustentabilidade da empresa e todas as suas unidades. “Esse programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores. Nada mais eficiente do que usar essa solução que vem do campo para também utilizá-la no campo”, explica Letícia Hanser, analista de meio ambiente e segurança do trabalho da Trouw Nutrition.

Ser renovável, limpo e autossustentável estão entre as principais qualidades do etanol. O passo seguinte da estratégia da Trouw Nutrition é valorizar esses benefícios incentivando todos os colaboradores da empresa a também usarem essa opção energética em seus veículos fora do ambiente do trabalho. Para isso, a empresa implementa uma campanha de comunicação visual, incluindo um vídeo para as redes sociais, a utilização de adesivos nos carros da companhia, além de mensagens internas reforçadas periodicamente para multiplicação entre os familiares, comunidades, parceiros comerciais, clientes e fornecedores.

“A emissão de alguns gases dos combustíveis fósseis está entre as importantes causas do aumento do efeito estufa, sendo por isso mais vantajosa a utilização de biocombustíveis como o etanol. Outro benefício é ter não somente uma solução mais limpa, mas também contribuir para o benefício social, a movimentação da economia do etanol e o fomento à indústria sucroalcooleira”, comenta Letícia Hanser.

Trouw Nutrition“Sustentabilidade está no centro das nossas ações e por isso tomamos uma decisão muito simples – adotar o uso do etanol em nossa frota de veículos e incentivar nossos colaboradores, seus familiares, amigos, nossos clientes e fornecedores a fazer o mesmo. Além dos comprovados benefícios para o meio ambiente, fortalece-se o agronegócio. É o agro gerando responsabilidade com o agro, reforçando também os pilares de sustentabilidades social e econômico. Esperamos que a campanha possa incentivar outras empresas a juntar-se a Nutreco nesse exemplo”, destaca Stefan Mihailov, Presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.

Alguns números da campanha “Nossa Frota é Movida a Etanol”, da Trouw Nutrition

. Frota envolvida nessa etapa: 160 veículos

. Km rodados por esses veículos: 5,7 milhões km/ano

. Economia de combustível fóssil: 430 mil litros/ano

. Gases causadores do efeito estufa evitados: 1000 ton/ano

. Número de árvores necessárias para retirar da atmosfera a mesma quantidade de gases: 6325 árvores.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade