Publicidade

ALE instala posto de abastecimento exclusivo na Localiza e prevê ampliar distribuição de combustíveis nesse segmento

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, está investindo em parcerias com grandes empresas para a implantação de postos de abastecimentos de frotas de veículos. Em novembro, a companhia instalou mais uma unidade na Localiza –maior rede de aluguel de carros da América do Sul–, dessa vez na filial localizada em Porto Alegre (RS), no aeroporto internacional Salgado Filho. A meta da ALE é de investir, no próximo ano, em 60 novos negócios nesse formato.

De acordo com Wallace Costa, gerente comercial de “grandes consumidores” da ALE, os postos de abastecimento internos apresentam diversas vantagens para as empresas. Entre as principais, ele cita a redução de tempo e mão de obra para o deslocamento dos veículos até um posto de combustíveis externo e os riscos de trafegar com a frota somente para essa finalidade, além do custo reduzido dos combustíveis. Os postos são equipados com tanque de combustível, bomba, cobertura de bombas e filtro, além de contar com suporte de engenharia da ALE para execução das obras.

Posto de abastecimento“Estamos empenhados na prospecção de novos clientes, principalmente transportadoras, locadoras de veículos, usinas de etanol, indústrias, concreteiras, empresas de transportes coletivos de passageiros e muitos outros que contam com grandes frotas. Ter um posto de combustíveis próprio pode ser muito vantajoso para essas empresas”, declara Costa.

Atualmente, a Localiza, empresa parceria da ALE há cinco anos, conta com seis postos próprios –nas filiais localizadas nos aeroportos de Salvador, Curitiba, Confins (BH), Natal, Guarulhos (SP) e Porto Alegre–, com previsão de inaugurar mais um em 2017 em Fortaleza (CE) e outros cinco em 2018. São fornecidos, por mês, cerca de 210 mil litros de combustíveis para as filiais da empresa, volume que abastece aproximadamente 8,4 mil carros da locadora de veículos.

“Ter um posto de abastecimento exclusivo nas filiais da empresa representa muitas vantagens, como a agilidade, o custo mais baixo e a produtividade da frota. Nossa meta para este ano é ter uma redução de 12% no custo com combustíveis a partir do abastecimento interno. Esperamos que essa parceria seja duradoura e traga rentabilidade para os negócios das empresas”, explica Alexandre Oliveira, gestor da rede de fornecedores da Localiza.

Além da Localiza, entre os parceiros da ALE, estão a Brink’s Transporte de Valores, de São Paulo (SP), desde 2012, a Topmix Concretos, de Belo Horizonte (MG), desde 2012, e a Berneck Painéis Serrados, de Araucária (PR), desde 2013.

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Em 2016, a empresa faturou cerca de R$ 12,6 bilhões.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade