Publicidade

Fras-le expande presença na Ásia através de joint venture na Índia

Focada na produção de autopeças, tendo como carro-chefe materiais de fricção e com ações negociadas em Bolsa (BOVESPA: FRAS), a Fras-le S.A, uma das Empresas Randon, e ASK Automotive (P) Ltd., fabricante indiano de materiais de fricção, assinaram, no dia 05 de dezembro, em Caxias do Sul (RS), acordo para a criação de uma joint venture. Pelos termos do acordo as Companhias planejam formar uma parceria estratégica para a produção e fornecimento de Lonas e Pastilhas para veículos comerciais para os mercados de reposição e montadora. Instalada em Manesar, no Estado de Haryana, a nova empresa operará com o nome de ASK Fras-le Friction Private Limited, onde os produtos serão fabricados e fornecidos para os mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, além de serem exportados para outros países através da Fras-le.

A joint venture se dará com o investimento por parte da Fras-le de US$ 5,1 milhões na operação da ASK que já fabrica produtos para veículos comerciais. A Fras-le terá 51% do controle da empresa, e a ASK Automotive (P) Ltd. 49%. As demais empresas do grupo ASK voltadas a outros segmentos do mercado permanecerão sob controle total da ASK Automotive (P) Ltd.. A joint venture adicionará capacidade e versatilidade na produção de Lonas e Pastilhas para veículos comerciais (semirreboques, caminhões e ônibus acima de 3,5 toneladas), oferecendo condições para melhoria de custos na estrutura global.

“O mercado de veículos comerciais na Índia é muito grande e com enormes perspectivas de crescimento futuro e a Fras-le tem que fazer parte deste mercado, alinhado com nossos planos de crescimento e internacionalização”, diz o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, referindo-se, entre outros, à estabilidade da economia.
“Dentro de nosso grupo, temos uma longa história de participação em joint ventures e acreditamos que esta será mais uma cooperação bem sucedida”, disse David Abramo Randon, presidente das Empresas Randon.

ASK AUTOMOTIVE – ASK Automotive Pvt. Ltd é líder na fabricação de autopeças no segmento de motos produzindo sapatas de freio, pastilhas, embreagem e outros. Com 30 anos de atividade comprometida com a excelência em engenharia e rigorosos controles de qualidade em cada etapa do seu processo de fabricação, tem seu próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Design e instalações fabris. Fundada em 1989, a empresa gera hoje um volume de negócios de mais de US$ 220 milhões, em suas unidades fabris situadas em 12 locais estratégicos em toda a Índia. Com foco permanente em qualidade, tempo de entrega e competitividade, a marca ASK é reconhecida pelas principais montadoras.

FRAS-LE S.A. – A Fras-le (BOVESPA: FRAS) é um dos cinco maiores fabricantes de materiais de fricção do mundo com mais de 60 anos de experiência. A empresa possui fábricas estrategicamente localizadas no Brasil, Estados Unidos e China, além de centros de distribuição na Argentina, Europa, Estados Unidos e Colômbia operações comerciais no Chile, Europa, México, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, que possibilitam a empresa atender a demanda internacional de forma rápida e eficiente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE e LONAFLEX, fabrica lonas e pastilhas para veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motos, pastilhas para aeronaves, pastilhas e sapatas para trens e metrôs, lonas moldadas e trançadas e placas universais e também produtos para sistemas de freio hidráulicos como cilindros mestre, roda e embreagem, reparação Peças e outros.

A Fras-le faz parte das Empresas Randon, um conglomerado de 68 anos que emprega 8000 funcionários, composto por empresas líderes na América Latina nos segmentos de veículos e implementos rodoviários, autopeças e serviços financeiros.

Para mais informações visite www.fras-le.com


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade