Régis Boessio planeja volta ao pódio da Copa Truck e já pensa em 2018

A conquista do vice-campeonato na Copa Centro-Oeste, primeiro dos três minitorneios da Copa Truck, elevou a expectativa de Régis Boessio para a sequência da temporada de 2017. Essa expectativa, contudo, acabou frustrada por uma sequência de problemas mecânicos que levaram o piloto gaúcho da Boessio Competições a abandonar as três últimas etapas. Ele mostra otimismo quanto a uma reviravolta positiva no encerramento da temporada.

Boessio vai disputar a sexta e última etapa da Copa Truck domingo (17) em São Paulo. As corridas no autódromo de Interlagos terão transmissão ao vivo do canal SporTV 3 a partir das 13h de Brasília. “É a etapa para voltarmos a ter bons resultados. Desde a corrida de outubro na pista de Tarumã nós não desenvolvemos nada de novo. Preferimos trabalhar para estancar as quebras que tivemos nas três últimas corridas. Acho que conseguimos”, diz.

Régis BoessioExibindo no Volvo número 83 as cores e logos de Suspentech, Rede de Postos Buffon e Magrão Auto Peças, Régis Boessio era o terceiro colocado na etapa de Caruaru quando teve de abandonar a corrida de julho. Em Fortaleza, duas semanas depois, abandonou quando estava na liderança. Em Viamão, o único piloto gaúcho da Copa Truck ocupava o quarto lugar e parou. “O motor tinha um problema crônico, que fazia a água vazar”, ele conta.

A etapa que vai apontar o campeão da Copa Sul-Sudeste em Interlagos é aguardada por Boessio com planejamento e cautela. “Nosso ritmo de corrida é muito bom, vamos nos valer disso para uma atuação ponderada. Se tudo der certo, e acredito muito que vá dar, vamos ter uma condição muito boa para um resultado expressivo na segunda corrida da etapa”, estipula. “Essa etapa vai ser crucial para os nossos planos visando a temporada de 2018”.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA SUL-SUDESTE
(Pontuação da Copa Truck a uma etapa do término)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 42
2º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Dakarmotors, 40
3º) Danilo Dirani (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 38
4º) Witold Ramasauskas (SP/MAN), RM Competições, 37
5º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 31
6º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 30
7º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 24
7º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 24
9º) Jaidson Zini (PR/Scania), Corinthians Motorsports, 21
10º) Paulo Salustiano (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 20
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 16
12º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 14
13º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 13
14º) Fábio Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 12
15º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 8

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: