Após 5 meses de estudos, aulas práticas, discussões e muito aprendizado, o programa “Jovens Campeões”, um projeto realizado pela Campneus, maior revendedora Pirelli do Brasil, realiza dia 12 de dezembro a formatura de sua primeira turma. Ao todo, 9 jovens de Campinas foram contemplados com bolsas de estudos para um curso técnico automotivo, mercado que busca incessantemente por profissionais capacitados para atender as demandas de manutenção e novas tecnologias. O projeto aconteceu em primeira mão no município e foi realizado em parceria com a Escola do Mecânico, que ministrou as aulas, e com a SETA (Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência), que ajudou a selecionar os jovens. Segundo Rocio Robles, coordenadora de RH da Campneus, o projeto foi um grande desafio para a companhia, mas também uma troca de aprendizado entre as partes. “Conhecemos um pouco mais da realidade dos alunos selecionados e compreendemos a vontade deles em se formarem e desenvolverem uma carreira no setor automotivo. Utilizar a nossa expertise para capacitar e entregar ao mercado profissionais qualificados é uma grande satisfação. Sinto que formamos verdadeiros ‘Jovens Campeões’”, afirma. Durante o projeto, os alunos aprenderam conceitos de manutenção de freios, suspensão, troca de óleo, pneus, motores entre outros sistemas automotivos. Os alunos frequentaram as aulas três vezes por semana, sempre com o acompanhamento de um profissional do setor. A executiva ressalta que todos os jovens tiveram orientação para se saírem bem em entrevistas de emprego. “Contamos também com a ajuda dos parceiros que indicaram os estudantes para processos seletivos. Dois desses jovens já estão contemplados com vagas de emprego na Campneus. Agora vamos torcer para que todos consigam uma posição no mercado de trabalho”. Para realização do “Jovens Campeões”, a Campneus contou com parcerias da MANN-FILTER, Stampjet, Cartech, Unistillo e da Coordenadoria da Juventude de Campinas. Sobre a Campneus

Após 5 meses de estudos, aulas práticas, discussões e muito aprendizado, o programa “Jovens Campeões”, um projeto realizado pela Campneus, maior revendedora Pirelli do Brasil, realiza dia 12 de dezembro a formatura de sua primeira turma. Ao todo, 9 jovens de Campinas foram contemplados com bolsas de estudos para um curso técnico automotivo, mercado que busca incessantemente por profissionais capacitados para atender as demandas de manutenção e novas tecnologias. O projeto aconteceu em primeira mão no município e foi realizado em parceria com a Escola do Mecânico, que ministrou as aulas, e com a SETA (Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência), que ajudou a selecionar os jovens.

Segundo Rocio Robles, coordenadora de RH da Campneus, o projeto foi um grande desafio para a companhia, mas também uma troca de aprendizado entre as partes. “Conhecemos um pouco mais da realidade dos alunos selecionados e compreendemos a vontade deles em se formarem e desenvolverem uma carreira no setor automotivo. Utilizar a nossa expertise para capacitar e entregar ao mercado profissionais qualificados é uma grande satisfação. Sinto que formamos verdadeiros ‘Jovens Campeões’”, afirma.

 Curso automotivoDurante o projeto, os alunos aprenderam conceitos de manutenção de freios, suspensão, troca de óleo, pneus, motores entre outros sistemas automotivos. Os alunos frequentaram as aulas três vezes por semana, sempre com o acompanhamento de um profissional do setor. A executiva ressalta que todos os jovens tiveram orientação para se saírem bem em entrevistas de emprego. “Contamos também com a ajuda dos parceiros que indicaram os estudantes para processos seletivos. Dois desses jovens já estão contemplados com vagas de emprego na Campneus. Agora vamos torcer para que todos consigam uma posição no mercado de trabalho”.

Para realização do “Jovens Campeões”, a Campneus contou com parcerias da MANN-FILTER, Stampjet, Cartech, Unistillo e da Coordenadoria da Juventude de Campinas.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: