Publicidade

Revista CESVI destaca o futuro dos carros autônomos

A nova edição da Revista CESVI traz mais detalhes e informações de especialistas do mercado de automóveis, que afirmam que os veículos sem motoristas podem estar rodando a partir de 2020. A novidade está nas tecnologias que – mesmo antes da chegada dos carros autônomos – já tomam decisões e ações sem a interferência do motorista, evitando acidentes de trânsito ao eliminar o fator humano das situações de risco.

Desenvolvida pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), do Grupo MAPFRE, a matéria de capa da 108 edição, revela a tendência e concorrência que existe entre as possíveis fabricantes do primeiro veículo 100% autônomo. Além disso, a reportagem ainda apresenta os modelos de veículos presentes no mercado brasileiro mais repletos com esses recursos inteligentes.

Veja outros destaques da edição 108 da Revista CESVI:

ENTREVISTA: ADRIAN LUND, PRESIDENTE DO IIHS

Prestes a terminar seu ciclo no comando do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), Adrian Lund fala, nessa entrevista exclusiva para a Revista CESVI, sobre seus 10 anos de atuação à frente de um dos centros de pesquisa em segurança viária mais importantes do mundo.

ENSAIOS DE IMPACTO: NOVO POLO 2017

Mais um veículo da Volkswagen dá uma aula de reparabilidade e chega ao primeiro lugar no ranking CAR Group, o índice do CESVI que destaca os modelos com mais condições de proporcionar um reparo fácil e barato. A matéria revela como foi o comportamento do Novo Polo nos crash-tests de baixa velocidade – e aponta seus diferenciais.

CONTROLE DE ESTABILIDADE PARA MOTOCICLETAS

O MSC (sigla de Motorcycle Stability Control) é uma tecnologia inovadora para a segurança dos motociclistas. O sistema atua na dirigibilidade da motocicleta, ajudando o condutor a manter o controle durante a frenagem e a aceleração em retas e curvas.

2018 – O ANO DA RETOMADA?

Passado o pior período da crise, o mercado automotivo começa a ter números melhores de produção e venda – e o otimismo para o ano que vem parece ter muita razão de ser. Nesta matéria, detalhamos os motivos e os reflexos da crise – e as evidências de que, aos poucos, a situação está mesmo melhorando.

A Revista CESVI

A Revista CESVI é uma publicação editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasil e www.facebook.com/cesvibrasil.

Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade