Parceria entre Continental e Avis Budget Group promove mobilidade

O Avis Budget Group, Inc. (NASDAQ: CAR) e a Continental se uniram para oferecer aos viajantes de Kansas City, Estados Unidos, uma oportunidade de serem os primeiros a testar o futuro do aluguel de carros, uma experiência inteiramente móvel em que se destacam a possibilidade de entrar no veículo e dar a partida sem a chave. Em acordo exclusivo, os veículos escolhidos na frota da Avis Aluguel de Carros são equipados com a tecnologia Key-as-a-Service (KaaS) da Continental, que permite que os clientes da Avis usem o aplicativo móvel Avis para abrir/fechar o carro, e dar a partida.

Esse novo serviço estará disponível em Kansas City como outra vertente do “Laboratório de Mobilidade” do Avis Budget Group, que consiste em mais de 20 unidades da Avis Aluguel de Carros na região e oferece uma frota de veículos conectados. Esses modelos são conectados com a plataforma de gerenciamento de frota da empresa e com o aplicativo móvel Avis, que fornece aos clientes uma experiência de usuário end-to-end de última geração, com personalização, conveniência e velocidade. A iniciativa também promove eficiência operacional, serve como base de testes para o futuro da inovação e posiciona a empresa como colaboradora entre os municípios no mundo, que avançam com iniciativas de Cidade Inteligente.

“Nossa parceria com a Continental nos ajuda a entregar a próxima geração de soluções de mobilidade e cria a base para o aluguel de carros completamente sem chave,” diz Larry De Shon, presidente e CEO do Avis Budget Group. “O aluguel de carros sem chave oferece aos clientes o melhor em conveniência e personalização, além de acelerar nossas ofertas em novos mercados, enquanto inovamos a experiência de aluguel de carros de um modo geral.”

A tecnologia de aftermarket Key-as-a-Service da Continental proporciona adaptação entre fabricantes de carros, veículos e regiões, além de menos tempo para comercialização, sem modificações no circuito ou na estrutura do veículo, incluindo serviços e equipamentos.

“Com a mobilidade compartilhada em constante evolução, os smartphones estão rapidamente se tornando a porta de entrada para serviços sob demanda,” diz Ralf Lenniger, chefe da divisão de sistemas de transporte inteligente da Continental. “Por meio da tecnologia Key-as-a-Service para carros conectados, estamos expandindo nossos serviços no mercado e disponibilizando uma solução móvel integrada para os consumidores. Com a nossa parceria com o Avis Budget Group, conseguimos trazer uma tecnologia inovadora para novos clientes, auxiliada pelo vasto conhecimento automotivo da Continental. Estamos ansiosos para trabalhar com o Avis Budget Group, explorando e desenvolvendo ainda mais o nosso conhecimento e futuras possibilidades que a solução pode fornecer.”

O Avis Budget Group e a Continental apresentarão a solução durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Estados Unidos, entre 9 e 12 de janeiro de 2018.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: