Publicidade

Carros com teto solar são a aposta para as viagens de fim de ano

O fim do ano e a época de festas estão chegando e, com isso, muitas pessoas pegam a estrada para curtir as férias e a família que mora longe. Quem prioriza um veículo com um pacote de acessórios mais completo, garante mais conforto ao viajar. Um exemplo é a opção pelo teto solar. O item aumenta a luminosidade, melhora a ventilação dentro do carro e possui filtros que rebatem a radiação ultravioleta (UV).

A Webasto, líder mundial na produção de tetos solares, panorâmicos e conversíveis, e uma das 100 melhores fornecedoras da indústria automotiva, explica os benefícios.

Teto WebastoAqueles que possuem esse acessório premium em seus carros podem aproveitar mais o passeio. Afinal, nada melhor do que olhar para cima ao entrar no veículo e não ver apenas um forro, mas sim um painel de vidro que amplia a entrada de luz e permite apreciar melhor a paisagem.

Outro benefício é que o teto solar melhora a ventilação, fazendo com que o ar saturado seja direcionado para fora e possibilitando que o ar fresco entre no carro, aumentando a sensação de liberdade e o conforto ao viajar. Um interior não tão quente também evita que os motoristas liguem o ar-condicionado para resfriar o ambiente, otimizando o consumo de combustível.

Mais um destaque é que o vidro utilizado nos tetos solares possui filtros que refletem 99% da radiação UV, que pode atingir níveis extremamente altos nessa época do ano.

Mas e as chuvas de verão? Não há com o que se preocupar. Cada teto é testado em uma câmara de chuva que simula fortes tempestades mais fortes do que reais em vários ângulos, para garantir que não haverá infiltração de água dentro do carro.

Considerado um acessório premium e de alta tecnologia, um teto solar oferece mais status e estilo para o veículo, e os produtos da Webasto cumprem os mais altos requisitos de segurança e qualidade. Prova disso, é que a empresa desenvolve todos os tetos em cooperação com as fabricantes automotivas. Isso significa que os especialistas da companhia estão envolvidos no processo desde o começo, o que permite criar tetos perfeitamente integrados e adaptados com todas as demais partes e estrutura do veículo.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade