Publicidade

Ford anuncia Sygic para New Fiesta e EcoSport e disponibilizará atualização para outros modelos no início do próximo ano

A Ford anunciou que a partir de agora o Sygic, um dos aplicativos de navegação mais populares do mundo principalmente entre usuários de iPhone, está disponível em sua linha de produtos. O app fornece informações como rotas, condições do trânsito e radares, operando por meio de comandos de voz e com imagem projetada na tela do veículo.

Os recém-lançados New Fiesta e EcoSport linha 2018 já trazem uma versão do SYNC 3 compatível com o Sygic. Para os modelos Focus, Fusion e Ranger também será disponibilizada uma atualização de software para permitir seu uso no primeiro trimestre do ano que vem.

O Sygic roda em smartphones Android ou iOS, conectados com o veículo via cabo USB. Com isso, o aplicativo é projetado automaticamente na tela do veículo e todos os seus controles passam a ser feitos pelo SYNC 3. A tecnologia evita que o motorista precise tirar as mãos da direção e a atenção da pista para usar o navegador, aumentando a segurança.

Fundada na Eslováquia em 2004, a Sygic foi a primeira empresa a oferecer um sistema de navegação para iPhone no mundo e a segunda para Android. Hoje conta com mais de 200 milhões de usuários. Em parceria com a Ford, a Sygic otimizou o app para ele ser projetado diretamente na tela capacitiva do SYNC 3, usando a interface AppLink.

Ford anuncia Sygic para New Fiesta e EcoSport “Quem usa smartphones Android já tinha a opção de usar aplicativos como o Google Maps ou Waze para navegação no SYNC 3. O Sygic oferece a mesma funcionalidade para os usuários de iPhone”, diz Luiz Bittencourt, da área de Carros e Serviços Conectados da Ford.

Considerado o mais intuitivo da indústria, o sistema SYNC 3 da Ford é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e 20 aplicativos, como Glympse, Spotify, Sem Parar, Guia UOL, Banco24Horas e Touch Pizza, lista que vem sendo continuamente ampliada.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade