Dicas de como preparar as frotas para as demandas de fim de ano

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, as vendas de fim de ano terão um aumento de 4,3% em relação ao ano passado, movimentando cerca de R$ 34,7 bilhões até o final de dezembro. Consequentemente, existirá um aumento na demanda de automóveis na rua e no tempo que eles passarão para realizar todas as entregas feitas, principalmente pelo online.

Neste período, é comum que as frotas sejam prejudicadas por pequenos problemas que poderiam ser facilmente evitáveis. A falta de revisões periódicas, além dos cuidados essenciais, como conferir as palhetas do para-brisa, os filtros de ar e combustível, os freios, são precauções que o condutor deve tomar.

A Easy Carros, empresa que oferece tecnologia para gestão de frotas e promove a conexão entre grandes empresas e fornecedores de serviços automotivos, preparou algumas dicas de serviços fundamentais neste fim de ano, para que seus veículos não sejam prejudicados. Confira:

1. Higienização do Ar Condicionado

Com a correria do dia a dia, alguns motoristas não percebem o quanto o veículo pode estar sujo e carregado de fungos e bactérias causadoras de alergias e doenças respiratórias. “Normalmente, os carros costumam acumular muita sujeira, por isso o procedimento de higienização interna é recomendado para evitar preocupações nesse final de ano”, diz

Anderson Santos, profissional que realiza serviços automotivos por meio da Easy Carros.

2. Troca de Óleo

Uma boa lubrificação pode neutralizar o risco de aumentar desnecessariamente o consumo de combustível e preservar o motor – que pode representar até metade do valor do veículo na hora de consertar. O especialista recomenda que o óleo seja verificado antes da viagem para que ocorra maiores imprevistos.

3. Cristalização dos Vidros

Com a chegada do verão, é um serviço vital para a segurança dos condutores nas vias. A cristalização de vidros é feita aplicando uma substância repelente à água,criando uma camada protetora. “As chuvas começam a ser mais frequentes nessa época do ano. Para motoristas que ficam muito tempo na estrada, esse clima pode causar acidentes sérios”, afirma Luiz Cunha, também profissional de serviços automotivos da Easy Carros.

Sobre a Easy Carros

A Easy Carros é uma startup que oferece tecnologia para gestão de frotas e promove a conexão entre os grandes empresas e fornecedores de serviços automotivos. Pela Easy Carros, o usuário consegue solicitar, no local de sua preferência, serviços como: lavagem ecológica, enceramento, polimento, troca de óleo, entre outros. Fundada em janeiro de 2015, com o objetivo de gerar facilidades, auxiliar na mobilidade urbana e disseminar a economia compartilhada, a empresa já está presente em mais de 60 cidades e 14 estados brasileiros, mais DF.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: