Publicidade

Sogefi e Fram fecham o ano com um triplo reconhecimento

A operação brasileira da Sogefi, fabricante dos filtros Fram, encerrará o ano de 2017 com vários motivos para festejar. Mesmo diante das limitações atuais da economia, a empresa registrou uma evolução constante nos negócios com as montadoras, reposição automotiva e exportação. Em complemento, teve o empenho destacado pelos clientes dos principais mercados onde atua.

Tradicional na Reparação

Presentes nas oficinas brasileiras desde a década de 1930, quando estrearam nos motores de carros importados, os filtros Fram foram eleitos Os Melhores do Ano na pesquisa anual realizada pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Pela sexta vez consecutiva, a marca esteve entre as preferidas dos profissionais da mecânica.

Parceira nas Inovações

No mês passado, a GM premiou com o Supplier Quality Excellence Award a operação da Sogefi em Gravataí (RS). A empresa foi uma das primeiras a se instalar no condomínio integrado à fábrica e, desde o ano 2000, equipou mais de três milhões de veículos. No Brasil, a parceria entre as companhias engloba o fornecimento de filtros do ar, óleo, combustível e canisters.

Preferida nas Autopeças

Para fechar o ano da melhor maneira, a Fram também foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Inova, um reconhecimento que envolve a participação de varejistas de todo o país. Nas seis edições realizadas, a marca sempre foi a campeã na categoria de filtros. Em 2017, ainda liderou as avaliações de menor índice de defeitos e melhor atendimento no processo de garantia.

“Para cada colaborador da Sogefi, a conquista desses três prêmios teve um significado muito especial. É um grande reconhecimento pela nossa dedicação aos clientes, a comprovação de que estamos no caminho certo e um estímulo para continuarmos buscando novas soluções que possam fortalecer cada vez mais essas parcerias”, ressalta o diretor comercial Marcelo Silva.

Sogefi no Brasil

Presente no país desde 1991, a Sogefi conta com quatro unidades industriais, nas cidades de Gravataí (RS), Mateus Leme (MG), Jarinu e Mogi Mirim (SP). Produz sistemas completos de filtragem, filtros do ar, óleo, combustível, cabine e canister, além de molas helicoidais, barras de torção e estabilizadoras.

Entre seus maiores clientes, estão os principais fabricantes nacionais, como Citroën, Fiat, Ford, GM, MAN, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen. A empresa também é uma liderança na reposição automotiva, com a linha de filtros Fram em destaque nos principais distribuidores.

Sobre o Sogefi Group

Fundado na Itália em 1980, o Sogefi Group é um líder global no fornecimento de componentes originais e peças de reposição para o mercado automotivo. Criando sólidas parcerias com as principais montadoras do mundo e grupos de distribuição de autopeças, lidera os mercados da Europa e América do Sul.

Sua unidade de negócios especializada em produtos de suspensão é o terceiro maior fornecedor do segmento em todo o mundo. A unidade de sistemas para motores é um dos principais fabricantes de módulos de filtragem, coletores de admissão, tampas de válvulas, bombas e itens para circuitos de arrefecimento.

Cotado na Bolsa de Milão, o Sogefi Group atingiu um faturamento consolidado de € 1,57 bilhão em 2016. Com presença internacional, possui 42 complexos industriais e 16 escritórios comerciais em 21 países, onde trabalham cerca de 6.700 pessoas. Para mais informações, acesse: www.sogefigroup.com.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade