CES 2018: ZF no caminho para a condução autônoma

Na CES 2018, a ZF destaca sua posição como parceira de desenvolvimento e cooperação da inovadora e confiável tecnologia de condução autônoma. Em apenas um ano, a caixa de controle ProAI progrediu do conceito a um sistema totalmente pronto para produção. Desenvolvida em parceria com a NVIDIA, ela possui recursos de inteligência artificial. Através de um veículo de teste equipado com a tecnologia e um conjunto abrangente de sensores, a empresa apresenta uma arquitetura modular e escalável de hardware e software para aplicações de condução altamente automatizadas durante a CES 2018.

Um fabricante de automóveis chinês será o primeiro cliente a instalar a tecnologia em um veículo com recursos de condução autônoma, graças a um projeto colaborativo entre a ZF, NVIDIA e Baidu. Esta rede de cooperação aberta – parte do ecossistema Vision Zero da ZF – está provando ser um fator de sucesso para alcançar seu objetivo estratégico de longo prazo, que busca um mundo sem acidentes e sem emissões, por meio de novos acordos de negócios.

“Estamos no caminho certo em termos de tecnologias do futuro”, diz Michael Hankel, membro do Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG. “Estamos muito satisfeitos por ter nossa primeira ordem de produção em escala. Isso significa que estamos na liderança da democratização da condução autônoma em um mercado de mobilidade em massa. E isso é uma prova do ritmo e da confiabilidade de nossa capacidade de inovação”, afirma.

Apenas um ano depois de anunciar sua parceria, a ZF e a NVIDIA apresentaram seu projeto conjunto para desenvolver uma caixa de controle compatível com AI – Inteligência Artifical, um supercomputador que atende a todos os padrões automotivos. O veículo de desenvolvimento da ZF, exibido na CES, prova que, em combinação com um conjunto abrangente de sensores, o ProAI está ajudando a tornar as características de condução autônomas modulares e escaláveis, uma realidade.

Trabalho em equipe bem-sucedido no ecossistema Vision Zero
“A rede de cooperação da ZF está acelerando nossa velocidade de desenvolvimento, além de fornecer saídas para as inovações de nossos parceiros”, diz Hankel. “Somos precursores em um mercado altamente dinâmico, o que hoje é algo fundamental se a empresa quiser ser vista como inovadora e vencedora”, acrescenta o executivo.

Nos meses recentes, a ZF reforçou de forma consistente sua posição como fornecedora de soluções. Por exemplo, a empresa implementou melhorias adicionais ao seu sistema de pagamento do Car eWallet que suporta a adesão generalizada da eletromobilidade, permitindo aos usuários dos veículos utilizarem a tecnologia para a infraestrutura de cobrança. O Car eWallet também é ideal para usuários de veículos autônomos quando se trata de pagar taxas de estacionamento. O sistema, baseado na tecnologia Blockchain, integra os serviços baseados na nuvem ao veículo, além de ser uma solução atraente para os fornecedores de serviços financeiros e mobilidade.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: