Voith e Liebherr assinam acordo de cooperação para desenvolvimento, distribuição e manutenção de motores a diesel de veículos ferroviários

A Voith e a Liebherr formalizaram uma parceria para a cooperação em desenvolvimento, distribuição e manutenção de modernos motores diesel de veículos ferroviários. A suíça Liebherr Machines Bulle S/A e a alemã Voith Turbo GmbH & Co. KG assinaram acordo de cooperação, em setembro de 2017, segundo o qual a Liebherr passará a fornecer diferentes versões do seu motor básico da classe de potência de 500 kW e componentes para o sistema de pós-tratamento de gases de escape. O fornecimento será baseado na última geração do motor de seis cilindros em linha da Liebherr.

Ao longo da parceria, a Voith, como fornecedora de RailPacks, assumirá a responsabilidade pelo sistema de pós-tratamento dos gases de escape dos motores a diesel. Os RailPacks da Voith são um sistema compacto de transmissão, projetado para vagões ou veículos ferroviários especiais. Seus principais componentes incluem um motor diesel com sistema de pós-tratamento de gases de escape, uma transmissão (ou gerador) e um sistema de refrigeração. Além disso, a Voith também oferecerá os motores como soluções de acionamento de baixas emissões para uma série de outras aplicações de veículos ferroviários. Além de ser responsável pelo sistema como um todo, a Voith também se responsabilizará pela distribuição e pela manutenção desses motores ferroviários no mundo inteiro.

“Com essa parceria com a Liebherr, ofereceremos aos nossos clientes uma solução moderna, voltada para o futuro, em motores a diesel ferroviários conjugados com a nossa nova transmissão hidromecânica”, explica Cornelius Weitzmann, vice-presidente executivo e CEO de Mobilidade da Voith Turbo GmbH & Co. KG. O executivo complementa: “Juntos, poderemos atender às futuras regulamentações de gases de escape para o trânsito ferroviário, fazendo, dessa forma, nossa contribuição para maior eficiência e sustentabilidade”.

“Com esse novo desenvolvimento, ambas as empresas de grande tradição reafirmam suas posições de liderança tecnológica”, afirma Rudolf Ellensohn, Diretor de motores de combustão da Liebherr Machines Bulle SA. “Estamos especialmente orgulhosos pelo fato de o nosso produto já ser tão confiável e por podermos atender às necessidades específicas do setor de trânsito ferroviário”.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: