Santos Brasil conquista nova linha de navegação em Santos

Referência na operação de contêineres no País, a Santos Brasil acaba de vencer a disputa por um novo serviço para Ásia do armador PIL – Pacific International Lines. O Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, receberá, a partir do dia 25, a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil TEU/ ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Em um primeiro momento, os navios da PIL farão escalas quinzenais na principal operação da empresa. O primeiro navio Kota Gunawan deixou o porto de Xangai, na China, na última quinta-feira e já navega rumo à costa brasileira. As embarcações que compõem a linha têm capacidade para transportar 4.200 TEU.

“Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfolio completo para todos os continentes do mundo”, ressalta o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho. “Em um cenário extremamente competitivo no Porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho”, complementa.

Administrado desde 1997 pela Santos Brasil, o Tecon Santos possui capacidade para movimentar anualmente 2 milhões TEU, tem 596 mil metros quadrados de área total e 980 metros de cais acostável. O terminal vai receber investimentos da ordem de R$ 1,27 bilhão nos próximos anos com o objetivo de elevar a sua capacidade para 2,4 milhões de TEU e manter a qualidade da operação, hoje referência no País.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 20 anos para operar o Tecon Santos (SP) e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: