A produção do BMW X2 em detalhes

O BMW Group revela uma série de vídeos que mostram, em detalhes, o processo de produção do novíssimo BMW X2, na fábrica de Regensburg, na Alemanha. Eles podem ser acessados no portal global de imprensa do BMW Group, no endereço www.press.bmwgroup.com.

Os filmes mostram as etapas de produção do mais novo Sport Active Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução livre para o português –, da BMW, desde a modelagem das chapas de aço, no setor de Estamparia da planta; passando pela montagem e soldagem dos componentes, com a ajuda de robôs e funcionários fazendo uso de equipamentos de última geração – como exoesqueletos, que auxiliam as pessoas diretamente em suas atividades, tornando a produção mais ágil e adaptável.

Também é possível ver as carrocerias sendo transportadas por diferentes setores da fábrica, bem como a instalação dos emblemas da BMW na carroceria, além da montagem do capô e a realização dos testes finais dos veículos, em dinamômetro e em uma pista situada nas dependências do complexo fabril. O novo BMW X2 chega ao mercado brasileiro no segundo trimestre deste ano.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: