ZEN lança kit de tensores e correias

Uma das principais recomendações dos mecânicos é que a troca do tensor e da correia sejam feitas de uma vez só. Para facilitar esse processo, a ZEN lança, este mês, 30 modelos de kits de distribuição, compostos por estes dois componentes, que cobrem as aplicações de cerca de 80% dos veículos nacionais. Com ele, o reparador, ou o proprietário do veículo, evita equívocos na hora de comprar as peças.

“Existem de três a quatro modelos de correia ou tensor para cada carro. Por isso, esse item pode variar de acordo com o ano e a motorização do veículo. Ao adquirir o conjunto, ele obtém os componentes corretos. Se a compra for avulsa, a chance de adquirir um tensor que não corresponde a uma determinada correia é muito grande”, alerta o analista da linha de tensores, Jorge Guimarães.

Ao longo do ano, o artigo será estendido também para os segmentos de picapes e utilitários e, em alguns casos específicos, o kit poderá vir acompanhado de parafusos e outros acessórios. “A ZEN já comercializa tensores e polias desde 2009, mas quer ampliar a oferta. Hoje, esse tipo de conjunto representa apenas 25% do mercado brasileiro. Nos Estados Unidos e na Europa, o kit corresponde a 90% da vendas”, afirma Guimarães.

Para divulgar o lançamento, a empresa deve intensificar as suas palestras juntos aos reparadores para falar sobre as facilidades de aplicação. O kit de distribuição ZEN estará disponível em todo o território nacional e nos países da América Latina, a preços competitivos com as principais marcas.

A ZEN atende ao segmento de reposição (aftermarket), com distribuidores espalhados em pontos estratégicos. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a empresa pelo 0800 47 1919.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: