1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos será em março, em Santa Catarina

Os carros elétricos são uma realidade em países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos. No Brasil, iniciativas começam a ganhar força e movimentam o mercado, que vem avançando no desenvolvimento de soluções para a mobilidade conectadas ao modal elétrico. Em Palhoça (SC), um evento vai reunir fãs e incentivadores do setor no dia 17 de março, no 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos, organizado por membros da ABRAVEI (Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Inovadores).

Entre as atrações visuais, o destaque está no aclamado Tesla X. Além dele, o Li, primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina, desenvolvido pela Mobilis – Veículos Elétricos, também tem espaço garantido e estará disponível para test-drive. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que se inscreveram para fazer o test-drive no Li, já temos até uma lista de espera devido ao alto número de interessados”, conta o engenheiro elétrico Paulo Bosquieiro Zanetti, sócio da Mobilis.

O Li, inicialmente pensado para o mercado B2B, mas que ganhará em breve uma versão para ruas, apresenta diversas inovações relacionadas à interface de usuário, algumas inéditas no mercado automotivo brasileiro. “Para se ter uma ideia, o veículo traz partida por login, sistema de manutenção online conectado com a fábrica, que analisa o perfil do condutor e prevê problemas no sistema antes de acontecerem, head up display com projeção de dados importantes do sistema, como o velocímetro e carga da bateria, entre outras tecnologias que despertam a curiosidade do público”, pontua Zanetti.

Além da exposição do carro, a catarinense Mobilis também vai participar do painel de palestras do evento com o tema Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina, apresentado por Mahatma Marostica, engenheiro mecânico e cofundador da startup.

O 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos acontece no dia 17 de março, das 10h às 19h, em frente à Praça Espelho D’Água (Passeio Pedra Branca), em Palhoça. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento: https://carroseletricos.blog.br/eventos/.

Sobre a Mobilis

A Mobilis surgiu no final de 2013, fundada por Mahatma, o também engenheiro mecânico Thiago Hoeltgebaum e pelo engenheiro eletricista Paulo Bosquieiro Zanetti. Anos depois, com a entrada do administrador Marcos Rafael Dal Moro, a empresa se desenvolveu para traduzir as necessidades de mobilidade das pessoas e projetar veículos elétricos viáveis para uso no Brasil, com visão e padrões globais.

Na micro-fábrica, localizada na Pedra Branca, em Palhoça (SC), as primeiras unidades do Li ganham forma e se preparam para iniciar um novo capítulo na história dos carros elétricos nacionais.

Mais informações sobre Mobilis estão disponíveis no site www.mobilis.me e nas redes sociais @mobilis.me.

Serviço

1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos

Onde: Em frente à Praça Espelho D’Água (Passeio Pedra Branca), em Palhoça.

Quando: 17 de março

Horário: 10h às 19h

Quanto: Gratuito

Inscrições/informações: https://carroseletricos.blog.br/eventos/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: