Audi no topo do Dekra Used Car Report 2018

A Audi tem cinco dos seus modelos como vencedores do Dekra Used Car Report 2018, além de ter conquistado o título geral da premiação com o A6. A marca é, portanto, a fabricante de automóveis mais bem-sucedida na avaliação deste ano. Baseado na quilometragem, o relatório fornece aos potenciais compradores informações detalhadas sobre falhas típicas de veículos específicos para assistir de maneira detalhada o consumidor no momento da compra do carro.

Para compor o Dekra Used Car Report, a organização especializada avaliou as falhas encontradas em cerca de 15 milhões de inspeções em um período de dois anos. As estatísticas cobrem um total de 522 modelos divididos em nove classes. O A1 superou 64 concorrentes e venceu a categoria “Mini/Pequenos Carros”. Com 59 modelos, a Classe Compacta também apresentou um grande número de concorrentes e, nesta, o A3 conquistou o primeiro lugar. Já o A4 ganhou na Classe Média, enquanto o TT triunfou no segmento “Carros Esportivos/Cabrio”. O A6, que defendeu o título de “Melhor entre todas as classes”, ficou na liderança da Classe Média/Alta pela terceira vez consecutiva.

Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG, recebeu os seis prêmios das mãos de Erik Wakolbinger, Vice-Presidente de Vendas da Dekra SE. “O excelente resultado reforça a alta qualidade e confiabilidade dos nossos modelos”, disse Mertens. “Como vencedor geral, o A6 ressalta, pela terceira vez consecutiva, a nossa qualidade premium na Classe de Luxo. Estamos confiantes de que o sucesso da geração atual também será transferido para a próxima geração do modelo.”

O Dekra Used Car Report descreve, principalmente, falhas relevantes para a avaliação de carros usados. Aqueles que normalmente podem ser atribuídos ao proprietário – como falhas nos limpadores de para-brisa ou pneus carecas – não estão inclusos nas estatísticas. A avaliação é baseada na quilometragem, e a organização especializada divide cada uma das nove classes em quatro subcategorias entre 0 e 200 mil quilômetros. Foram contemplados no relatório somente os modelos que tiveram ao menos 1.000 veículos (dentro de um dos intervalos de quilometragem) examinados pelos inspetores da Dekra no período de avaliação estipulado.

O modelo que atinge o melhor padrão Dekra Fault Index (DFI) em todos os quatro intervalos de quilometragem é eleito o vencedor de uma classe de veículo. O cálculo é feito a partir da porcentagem de veículos sem falhas subtraída da porcentagem de veículos com falhas significativas. Dessa forma, quanto maior o DFI, melhor o modelo será rankeado.

Como “Melhor entre todas as classes” no Dekra Used Car Report 2018, o A6 possui um DFI de 94,6%. Os resultados completos estão disponíveis no site www.used-car-report.com.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: