Mais cidades da Argentina equipam seus caminhões de lixo com transmissões Allison

Devido ao aumento da produtividade, e a uma série de benefícios adicionais, as transmissões Allison foram mais uma vez escolhidas para equipar caminhões de coleta de lixo em novas cidades da Argentina. As mais recentes a se juntar à lista são Cipolletti, Posadas, Salta e Santa Fé.

As transmissões totalmente automáticas Allison proporcionam aos veículos das empresas de saneamento uma aceleração superior em relação às transmissões manuais ou automatizadas (AMT). A otimização da aceleração permite que os caminhões recolham mais detritos no mesmo espaço de tempo, o que potencializa a produtividade da frota.

Usando um conversor de torque para multiplicar suavemente o torque do motor, as transmissões automáticas fornecem mais potência para as rodas. Com a multiplicação da potência do motor, os motoristas obtêm aceleração mais rápida, maior desempenho e maior flexibilidade operacional. Com a Continuous Power Technology™, uma transmissão Allison amplia a potência enquanto uma manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança.

As cidades de Córdoba, Corrientes, Neuquén e Rosário já há algum tempo colhem os benefícios de usar as automáticas da Allison. Agora, as localidades mais recentes a optar por essa tecnologia atingem uma gama de população ainda mais expressiva:

• Cipolletti, com uma população de 90.000 pessoas, escolheu as transmissões Allison como parte de seu plano de renovação da frota de caminhões Scania P 250 6×2.

• Posadas, com 275 mil habitantes, está usando caminhões automáticos Mercedes-Benz Atego 1729.

• Salta, com 535 mil residentes, está usando caminhões Iveco 170 E 28 também equipados com as automáticas da Allison.

• Santa Fé, com 3,2 milhões de pessoas, usa caminhões Mercedes-Benz Atego 1729 que receberam um modelo da Série 3000™.

Além de aumentar a potência e a produtividade, a coleta de resíduos exige que os caminhões transportem cargas pesadas, suportem ciclos desgastantes da operação de anda e para, e que enfrentem o dia a dia sem quebrar. Este tipo de atividade tem um grande impacto sobre as transmissões menos robustas. No entanto, em vez do sistema tradicional de embreagem que está mais propenso a desgaste, a tecnologia do conversor de torque da Allison Transmission reduz os custos de manutenção e aumenta o tempo de atividade.

Outro benefício do conversor de torque é uma transmissão mais silenciosa, emitindo menor índices de ruídos em todas as situações durante a coleta de lixo

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: