Voith lança o FlexPad: Novo design de luva de conexão de cilindro com uma inteligente proteção ao desgaste que ajuda a aumentar a vida útil das placas de desgaste e da própria luva

A Voith apresenta uma solução pioneira no mercado para uma inteligente proteção ao desgaste de placas e luvas de conexão de cilindro de laminação / eixo cardã. O inovador conceito da luva de conexão Voith FlexPad aumenta a vida útil da luva de conexão graças à significativa redução do desgaste. A vantagem para os clientes finais se traduz em uma redução de custos operacionais e de manutenção de cerca de 20%, em média.

O desgaste das luvas de conexão de cilindro de laminação é um problema amplamente conhecido pelos operadores de laminadores. Ele geralmente provoca o aumento da folga entre as placas de desgaste e o pescoço do cilindro, prejudicando a eficiência de todo o sistema instalado. O ciclo vicioso de uma maior folga transformando-se em maior desgaste da luva se traduz em dispendiosos tempos de parada e na necessidade de frequente reparo nas luvas. A solução do FlexPad da Voith elimina o contato direto metal – metal, reduzindo o desgaste e garantindo uma vida útil mais longa para a luva. O princípio operacional do FlexPad está na redução desse desgaste. Ele permite que a área de contato entre a luva e o pescoço de cilindro seja ligeiramente flexível. A linha de contato é transferida para uma área de contato, diminuindo significativamente o estresse no local. A prevenção de sobrecarga na superfície do cubo também ajuda a proteger o cubo contra o desgaste, além de se evitar o contínuo aumento da folga, reduzindo o risco de quebra do luva.

Além disso, como os produtos são instalados como módulos, as placas FlexPad dentro da luva podem ser e ser substituídas em manutenções preventivas programadas, reduzindo assim o retrabalho e os custos operacionais. Isso não apenas reduz os tempos de parada em geral, mas também garante uma constante melhora de eficiência nos processos gerais de manutenção. Uma operação segura e planejada entre paradas de manutenção agendadas é outra importante vantagem para os clientes.

Os primeiros testes de campo, realizados ao final de 2016, comprovaram com sucesso as vantagens do sistema em uso. O sistema está atualmente em operação, e não gerou nenhum problema inesperado, com substituição das placas em intervalos semestrais.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: