Com quase cem carros, Porsche Club Brasil abre temporada de 2018 no Velo Città

Começou com sucesso a temporada 2018 do Porsche Club Brasil. O 56º Porsche Driving School, realizado nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), reuniu quase cem carros da marca alemã. Fora da pista, havia atrações como a exibição do primeiro Porsche 718 Cayman GTS a chegar ao Brasil.

O encontro para proprietários de Porsche começou na sexta-feira, com a realização de baterias de treinos livres. No final da tarde, aconteceu a primeira parte da prova Flying Lap, na qual cada participante tem três voltas para marcar tempo. A evolução dos modelos Porsche levou à criação de duas novas categorias para esta temporada: “718”, para os modelos 718 Boxster e 718 Cayman, e “T935”, para os modelos 911 das versões Carrera e Targa da geração “991 II”. Em ambos os casos, a diferenciação se deveu ao fato de esses modelos serem equipados com motor turbo, tendo um desempenho superior às gerações anteriores com motores aspirados.

O traçado do Velo Città recebeu também o Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport, campeão brasileiro de Endurance em 2017. Pilotado por Marcel Visconde, o carro entrou na pista em horários diferenciados para fazer os primeiros testes visando a conquista do bicampeonato. Em 2017, Visconde dividiu a condução do 911 GT3 R com Ricardo Mauricio e Max Wilson.

No lounge da Stuttgart Porsche, as atrações foram as presenças do 718 Cayman GTS, do novo Panamera Sport Turismo (apresentado recentemente pela Stuttgart Porsche em sua sede em São Paulo) e do 911 Targa 4 GTS. Os clientes tiveram oportunidade de fazer test drives com o Panamera 4 E-Hybrid e o 911 Carrera GTS. Como de hábito, amigos e familiares dos pilotos, inclusive crianças, tiveram entretenimento nos lounges sociais montados no terraço acima dos boxes, como simuladores de corrida, massoterapia, mini-spa e espaço infantil.

No sábado, a programação foi realizada normalmente até o momento da Porsche Parade, quando uma chuva forte e rápida molhou o asfalto ao longo de todo o traçado. A Porsche Parade acontece em velocidade moderada (todos os Porsches presentes ao autódromo, inclusive modelos como Cayenne, Macan e Panamera, são admitidos darem duas voltas acompanhando o ritmo de um carro madrinha) e pôde acontecer normalmente, mas o regulamento da Flying Lap determina que a competição pode acontecer somente com pista seca. Boa parte do traçado secou rapidamente, mas um pequeno trecho permaneceu molhado. Isso levou ao cancelamento da segunda parte da Flying Lap. A premiação no pódio foi feita com base na classificação apurada na sexta-feira.

Após a primeira etapa, o campeonato Porsche Club Cup tem como líder a equipe Gulf, com 80 pontos. Aparecem a seguir a Handicup (76), Eagle’s Team (66), Aquila Racing (66), Lado B da Força (63), TAG Team (55), Pôneis Malditos (47), Keep Calm (34), No Stress Team (24) e Os Porscheiros (13). Cada equipe é formada por quatro participantes.

O 56º Porsche Driving School teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

Sobre a Stuttgart Veículos

A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos. Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, Campinas e Ribeirão Preto.

Stuttgart Porsche

stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: