Nova Nissan Frontier será novamente parceira de casal aventureiro em viagem pelo mundo

A Nissan Frontier será mais uma vez parceira de viagem do casal Mirella Rabelo e Rômulo Wolff, executivos que desistiram das carreiras profissionais para conhecer o mundo a bordo da picape. A nova geração da picape, que foi o modelo utilitário mais premiado de 2017 com 11 reconhecimentos de mídias especializadas, irá levar a dupla para desbravar diversos países da América Latina, África e Europa durante esse ano.

É a segunda vez que Mirella e Rômulo utilizam a Nissan Frontier para enfrentar os diversos tipos de terreno pelo mundo. Em 2015, o casal percorreu as Américas a bordo da geração anterior da picape da Nissan em uma viagem que durou 270 dias. Foram 15 países e mais de 115 mil quilômetros percorridos, partindo do Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), e finalizando no estado norte-americano do Alasca.

O casal iniciou a aventura pelo Brasil, seguindo em direção ao Uruguai. O itinerário prevê passagens pela Europa em países como Escócia, Irlanda, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Croácia, Grécia e Rússia. A parte final segue para a África, onde farão uma parada no Egito. Toda a aventura será compartilhada com o público por meio de vídeos e posts nas mídias sociais do casal chamado “Travel and Share”.

Antes de sair em viagem, os dois apresentaram todos os detalhes da nova Nissan Frontier, que teve a caçamba transformada na nova casa dos aventureiros (http://bit.ly/2FWTipi).

Nova Nissan Frontier

Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.

A picape tem duas versões – LE e SE –, ambas com cabine dupla e tração 4×4, e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Na América Latina, a Nissan Frontier começa a ser produzida este ano na Nissan Argentina em uma nova linha de produção em Córdoba, com o apoio de mais de 80 anos e mais de 14 milhões de picapes vendidas em todo o mundo, o que garante uma grande competitividade e experiência da marca japonesa.

Premiada

A Nissan Frontier foi a picape mais premiada do Brasil em 2017 ao receber 11 reconhecimentos da imprensa especializada em automóveis. A picape da Nissan foi escolhida como a melhor do segmento pelos prêmios:

“Melhor Picape 2017”, do website Carpress
“Melhor Picape 2017”, da revista Robb Report Brasil
“Melhor Picape 2017”, pelo prêmio “Os Escolhidos”
“Melhor Picape 2017”, pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto)
“Melhor Picape 2017”, de L’ Auto Preferita
“10Best”, título que reconhece a Frontier como a melhor picape do ano, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)
“Picape do Ano 2018”, da revista Autoesporte, organizadora do “Carro do Ano Brasil”
“Melhor Picape 2018”, da revista Car Magazine Brasil
“Melhor Picape 2017”, prêmio UOL Carros
“O + Premiado 2017”, website Memória Motor
“Melhor Compra 2017”, revista Motorshow, em seu guia anual de vendas.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: