Toyota conclui etapa Hilux Expedition em Campo Grande (MS)

A Toyota realizou, no último final de semana, a mais recente etapa de seu rali de regularidade Hilux Expedition by GAZOO Racing. A cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foi o local escolhido para que clientes da marca colocassem à prova a durabilidade e resistência de seus veículos 4×4 Hilux e SW4, explorando o potencial de dirigibilidade e robustez de suas picapes e utilitários em diferentes condições de uso, dentro e fora de estrada. Ao todo, cerca de 50 veículos participação da ação.

Todos os participantes inscritos se reuniram na concessionária Kampai, no sábado de manhã, para que seus carros fossem devidamente adesivados para o rali. Além de um café da manhã especial, clientes e convidados receberam orientações e detalhes da programação e do trajeto, bem como informações sobre as competições que possuem a assinatura TOYOTA GAZOO Racing pelo mundo.

Antes da prova, a Toyota realizou ainda a inspeção gratuita de cerca de 20 itens dos carros participantes, a fim de validar as condições dos veículos e garantir a realização da prova com segurança.

Com cerca de duas horas e meia de duração, o rali de regularidade da Toyota contou com desafios em diferentes tipos de terreno, incluindo travessias de áreas alagadas, atoleiros, curvas de nível, poeira, lama e muita ação. A largada ocorreu a partir da própria concessionária, e a competição seguiu, então, passando pelas cidades de Campo Grande e Terenos, com aproximadamente 91 km percorridos.

Ao final da prova, todos os participantes ganharam uma lavagem completa de seus veículos.

Confira abaixo as premiações das equipes vencedoras:

1º lugar: Diária no Zagaia Eco-Resort, em Bonito (MS)
2º lugar: Polimento e cristalização na concessionária Kampai
3º lugar: Jantar no restaurante Fogo Caipira, em Campo Grande (MS)
TOYOTA GAZOO Racing

Desde o ano passado, a competição que reúne proprietários de veículos 4×4 da Toyota em diferentes localidades por todo o País, ganhou assinatura da divisão de competição global da marca, passando a chamar-se Hilux Expedition by GAZOO Racing.

Criada em abril de 2015, a divisão compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota, herdando a filosofia fundamental da empresa de criar veículos cada vez melhores e desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição.

A TOYOTA GAZOO Racing compete em diversas categorias pelo mundo, como World Rally Championship (WRC), World Endurance Championship (WEC), Rally Dakar, 24hs de Nürburgring, NASCAR, Super Fórmula Japonesa, entre outras.

Doações para Instituto Arara Azul

Como inscrição para a prova, os participantes doaram papel sulfite e pilhas recarregáveis, itens que serão utilizados para suporte das atividades do Instituto Arara Azul, patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil.

O Instituto Arara Azul é sediado em Campo Grande e visa preservar as araras-azuis, aves nativas da região que estiveram ameaçadas de extinção até 2014. Entre as principais atividades do Instituto estão o monitoramento e recuperação das aves e seus ninhos, ações de educação ambiental e preservação, além de workshops sobre consciência ambiental e cidadania.

Sob o comando da bióloga Neiva Guedes, idealizadora e fundadora do projeto, a equipe do Instituto Arara Azul também participou da competição a bordo de uma das quatro picapes Hilux 4×4, doadas pela Toyota, por meio do patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, para apoio logístico no monitoramento dos ninhos. Os veículos permitem a locomoção da equipe de biólogos entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas.

Para mais informações sobre o patrocínio da Fundação Toyota do Brasil ao Instituto Arara Azul, acesse www.fundacaotoyotadobrasil.org.br/projetos/arara-azul .

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br



Leia Também:
Anterior:

Próxima: