Fronius apresenta tecnologias revolucionárias para a soldagem na Feimec 2018

Entre os dias 24 a 28 de abril acontece a II edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), no São Paulo Expo, localizado na rodovia dos Imigrantes. O evento se consolida como o mais importante e completo para a indústria de máquinas e equipamentos na América Latina.

A multinacional austríaca Fronius, líder em tecnologia nos setores atuantes (carregadores de bateria, energia solar e solda), estará presente com soluções modernas que prometem revolucionar o mercado. “Esperamos fechar grandes negócios neste evento. Nossa meta para o ano de 2018 é crescer 20% em solda. Será um grande desafio, mas nossa área de atuação é ampla e há grandes oportunidades para aumentarmos nossa participação no mercado. Nossas tecnologias atendem às necessidades do segmento metal mecânica, que abrangem o setor automobilístico, geração de energia, óleo e gás, açúcar e álcool, entre outros”, explica Cláudio Sá, gerente da Unidade de Negócios de Solda.

Sistema interativo

Ao visualizar a necessidade do mercado, através da Indústria 4.0, a Fronius traz o WeldCube (foto abaixo) – uma solução de software para gerenciamento de dados durante a operação de soldagem. Esta aplicação é baseada em navegador e permite que todos os dados relevantes em todos os dispositivos (design responsivo) sejam avaliados e analisados da maneira mais fácil possível. Uma solução para todo o portfólio de produtos da Fronius.

O Flextrack 45 é ideal para operações universais. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser tanto na horizontal como na vertical. Atende até três tipos trilhos e pode ser aplicado em indústrias onde são comuns diferentes tipos de superfícies combinando com qualquer configuração. O processo de montagem/desmontagem é super-rápido e fácil. Para facilitar seu uso, o Flextrack 45 (foto acima) é manipulado somente por controle remoto.

O suporte magnético permite que o controle remoto possa ser fixado em qualquer superfície que seja magnética, até mesmo no próprio sistema móvel. Uma alteração não intencional dos parâmetros é minimizada graças a uma trava de segurança dos botões giratórios. Para prevenir quedas acidentais, o equipamento é protegido por duas alças de projeção que evitam que os botões entrem em contato com o solo.

Já com o novo sistema de soldagem TPS/i CMT, (foto ao lado) a líder em tecnologia Fronius combina as funções inteligentes da sua plataforma atual de aparelhos com as vantagens do processo de soldagem mais estável. O processo de soldagem CMT reduz visivelmente a aplicação de calor em comparação a outros métodos de soldagem MIG/MAG. O resultado é uma passagem de matéria prima livre de respingos e, assim, resultados ideais de soldagem. O processo oferece ainda mais vantagens na união de materiais diferentes, por exemplo, aço e alumínio, bem como em uniões de chapas finas. Em combinação com a fonte de solda inteligente TPS/i, surgem ainda áreas de aplicação mais abrangentes: diversas possibilidades de ajuste, por exemplo, permitem regular a aplicação de calor na soldagem de maneira mais precisa, bem como otimizar a capacidade de ponte e o perfil de queima.

Sobre a Fronius

Com mais de 70 anos de história, a Fronius é uma empresa austríaca, especializada em três unidades de negócios: Energia Solar, Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Bateria, representada em 28 países. No Brasil, está presente há mais de 20 anos. Sua sede está localizada em Diadema (SP), com acesso fácil a grandes rodovias para atender o cliente com maior rapidez e com filiais e representantes em diversos estados, proporcionando atendimento a todas as unidades de negócios. A Fronius foi consagrada duas vezes pelo Congresso Brasileiro de Geração Distribuída. Em 2015, ganhou o prêmio de Empresa “Destaque” e em 2017 foi honrada como a Melhor Fabricante de Inversores Solares.










Leia Também:
Anterior:

Próxima: