FORD LANÇA NOS EUA SERVIÇO DE TRANSPORTE MÉDICO NÃO EMERGENCIAL COM VANS

A Ford iniciou um novo serviço de transporte médico não
emergencial com vans nos Estados Unidos, como parte da sua estratégia de
expansão de negócios na área da mobilidade. Chamado GoRide, ele atende uma
necessidade que vem crescendo em todo o mundo à medida que a população
envelhece: o deslocamento de idosos, cadeirantes e pacientes com problemas
de mobilidade para consultas e tratamentos médicos.

Depois de um teste inicial como piloto, iniciado no final do
ano passado, o serviço passou a operar oficialmente, atendendo mais de 200
unidades da rede de saúde Beaumont Health no estado de Michigan. Ele dispõe
de uma frota de 15 vans Transit equipadas, que deve chegar a 60 até o final
do ano.

Os motoristas do GoRide passam por um treinamento completo para atender os
pacientes, ajudando-os não só a entrar e sair do veículo mas em todo o
deslocamento de casa ao consultório e vice-versa. Eles também são preparados
para apoiar clientes que precisam de maca e outros recursos especiais.

O transporte funciona sob demanda e pode ser agendado com
até 30 dias de antecedência. Na fase piloto, o serviço atingiu uma taxa de
92% de pontualidade nas viagens, com tempos médios de espera de apenas 10 a
30 minutos nas solicitações de cadeirantes.

Com espaço amplo e flexibilidade de rebatimento dos bancos,
as vans Transit são a base para o sucesso do serviço. Alguns veículos
possuem rampa e elevador para cadeiras de rodas de tamanho especial para
pacientes bariátricos.

Além de incentivar os cuidados de saúde preventivos,
reduzindo a perda de consultas e a necessidade de atendimentos de
emergência, o GoRide melhora o gerenciamento das redes de saúde. Só nos
Estados Unidos, a perda de consultas e ineficiências de agendamento custam
US$ 150 bilhões por ano ao setor de assistência médica, segundo um relatório
da SCI Solutions.

“É fato que muitas pessoas têm dificuldade de simplesmente chegar às suas
consultas médicas”, diz Marion Harris, vice-presidente do Grupo de Negócios
de Mobilidade da Ford. “Unimos nossa experiência em veículos, tecnologia e
design centrado nas pessoas e criamos um serviço que realmente entende e
atende as necessidades dos pacientes, com conforto e qualidade. Ao mesmo
tempo, ele ajuda a reduzir o tempo de espera e a otimizar o atendimento
médico.”

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: