Recorde trimestral de entregas globais de caminhões e vendas de peças impulsionaram os resultados

“A PACCAR reportou receitas trimestrais recordes e excelente lucro líquido
no primeiro trimestre de 2018”, disse Ron Armstrong, CEO. “A PACCAR se
beneficiou do recorde de entregas trimestrais de caminhões, impulsionadas
pela forte participação de mercado e robusta demanda global por caminhões.
Estou muito orgulhoso de nossos 26.000 colaboradores, que entregaram
produtos e serviços líderes da indústria aos nossos clientes”.

As vendas líquidas e as receitas dos serviços financeiros no primeiro
trimestre de 2018 foram de US$5,65 bilhões, 33% maior que os US$4,24 bilhões
ganhos no primeiro trimestre de 2017. A PACCAR obteve receita líquida de
US$512,1 milhões (US$1,45 por ação diluída) no primeiro trimestre deste ano;
65% maior que os US$310,3 milhões (US$0,88 por ação diluída) obtidos no
mesmo período do ano passado.

Ron Armstrong acrescentou: “o excelente balanço e o sólido fluxo de caixa
operacional da PACCAR permitiram que a empresa investisse US$3,0 bilhões em
novas instalações, produtos e serviços durante os últimos cinco anos. Os
novos veículos da Kenworth, Peterbilt e DAF, e o trem de força integrado da
PACCAR, aprimoraram as instalações de produção de caminhões e motores. Os
novos centros de distribuição da PACCAR Parts (PDCs) e as lojas TRP estão
contribuindo para o crescimento da PACCAR em longo prazo”.

Caminhões Peterbilt Modelo 579, DAF XF e Kenworth T680

Destaques – primeiro trimestre de 2018
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante o primeiro
trimestre de 2018 incluem:
• Recorde de vendas consolidadas e receitas líquidas de US$5,65 bilhões;
• Lucro líquido de US$512,1 milhões;
• Recorde de receitas da PACCAR Parts de US$939,9 milhões e lucros antes dos
impostos de US$191,8 milhões;
• Caixa fornecido pelas operações no valor de US$528,5 milhões;
• Despesas com pesquisa e desenvolvimento no valor de US$76,0 milhões;
• Caixa de produção e títulos negociáveis no valor de US$3,47 bilhões;
• Excelente patrimônio líquido de US$8,57 bilhões.

“A PACCAR obteve notável desempenho financeiro no primeiro trimestre de
2018. O aumento da demanda de caminhões e peças pós-vendas, e a excelente
alavancagem operacional devido ao aumento da produção, entrega de caminhões,
peças, e outras margens brutas, foram de 14,8%”, observou Harrie Schippers,
Presidente e CFO da PACCAR. “Os lucros líquidos trimestrais também
aumentaram devido à nova lei fiscal dos EUA. A PACCAR obteve uma média anual
de US$2,4 bilhões em fluxo de caixa operacional nos últimos cinco anos. Os
recentes investimentos da PACCAR em instalações para produção de caminhões e
motores, deram capacidade para a companhia continuar a aumentar sua
participação de mercado. Os fornecedores parceiros tiveram um bom desempenho
com o au mento da produção da indústria”.

Mercados globais de caminhão
“Os pedidos da indústria de caminhões Classe 8, no primeiro trimestre de
2018, nos EUA e Canadá, mais do que dobraram em relação ao mesmo período do
ano passado”, disse Gary Moore, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. O
mercado de caminhões reflete a forte economia e a excelente demanda por
frete. Aumentamos nossa estimativa de vendas no varejo de caminhões Classe 8
em 2018 para os EUA e Canadá, para uma faixa de 265.000-285.000 veículos”.

Os pedidos da DAF para caminhões acima de 16 toneladas aumentaram 41% no
primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano
passado. “A nova instalação para pintura de última geração da DAF, no valor
de US$110 milhões em Westerlo, na Bélgica, expandiu a capacidade de
produção, permitindo que a companhia aumentasse a participação neste forte
mercado de caminhões este ano”, disse Preston Feight, Presidente da DAF e
Vice-Presidente da PACCAR. “A DAF atingiu excelente participação de mercado
no primeiro trimestre de 2018 no segmento europeu de caminhões acima de 16
toneladas para 16,4%”. Estima-se que o emplacamento de caminhões europeus
esteja na faixa de 300.000-320.000 veículos em 2018.

Recentemente, a PACCAR aumentou seus investimentos na América do Sul,
expandindo sua primeira linha de caminhões da DAF no Brasil e na região
andina, e abrindo um novo Centro de Distribuição de Peças na Cidade do
Panamá. O mercado brasileiro para caminhões acima de 16 toneladas tem
projeção de aumentar para 40.000-45.000 veículos em 2018, em comparação com
os 32.000 do ano passado. “A expansão do mercado de caminhões e a maior
participação de mercado da DAF Brasil impulsionaram o aumento da produção”,
disse Michael Kuester, Presidente da DAF Brasil.

Peterbilt lança novo modelo 579 UltraLoft
O Modelo 579 UltraLoft da Peterbilt oferece aos clientes uma cabine com
leito integrado, com teto alto, que aumentam o conforto e a eficiência
operacional do condutor. As dimensões do UltraLoft representam um aumento de
18% do espaço interno, dando aos condutores as melhores acomodações dessa
classe. “O espaço do Modelo 579 UltraLoft da Peterbilt o torna uma excelente
carreta para longas rotas de transporte, direção em equipe e treinamento de
condutores”, disse Jason Skoog, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente-Geral da
Peterbilt. “Os clientes gostam da maior eficiência de combustível,
resultante do peso leve do veículo e do design aerodinâmico aprimorado”.

Peterbilt Modelo 579 UltraLoft

PACCAR Parts obtém receitas e lucros recordes
Os 18 Centros de Distribuição da PACCAR Parts dão suporte a 2.200 locais de
vendas, peças e serviços para os revendedores da DAF, Kenworth e Peterbilt.
A PACCAR Parts obteve um ganho recorde, antes do pagamento de impostos, de
US$939,9 milhões no primeiro trimestre de 2018, 19% maior que os US$786,7
milhões no mesmo período do ano passado.

“A PACCAR Parts obteve um crescimento em vendas anuais de 8%, em média,
sobre os últimos 15 anos”, disse David Danforth, Vice-Presidente e Gerente
Geral da PACCAR Parts. “Esse excelente desempenho foi impulsionado pelos
investimentos em Centros de Distribuição, aumento nas localizações de
revendedores, incluindo lojas TRP, expansão da marca PACCAR e das linhas de
produtos TRP, serviços de frota e programas de e-commerce, que são líderes
da indústria, e um número crescente de caminhões e motores PACCAR em
operação”.

Os sofisticados sistemas de logística da PACCAR Parts estão impulsionando a
eficiência, líder da indústria, dos revendedores da DAF, Kenworth e
Peterbilt, e das lojas TRP. A PACCAR Parts despachou um recorde de 16
milhões de linhas de pedidos globais a partir de seus Centros de
Distribuição em 2017. “A cadeia de suprimentos integrada da PACCAR Parts
permite que os clientes aumentem sua produtividade e rentabilidade”, disse
Laura Bloch, Gerente Geral Adjunta de Operações da PACCAR Parts.

Reconhecimento da indústria
A fábrica de caminhões da PACCAR em Ste-Thérése, no Canadá, ganhou o
prestigiado Prêmio de Liderança na Fabricação 2018 do Conselho de Liderança
em Fabricação da Frost & Sullivan em reconhecimento aos avanços em sua
tecnologia de produção. A PACCAR St-Thérése foi homenageada por seu uso
inovador de tecnologia em veículos guiados automaticamente para aumentar a
capacidade de montagem, eficiência e segurança. “Os colaborados da planta da
PACCAR St-Thérése se dedicam a construir os caminhões médios da maior
qualidade da indústria. Os clientes da Kenworth e Peterbilt se beneficiaram
das inovações de nossa fábrica e compraram um número recorde de caminhões
médios em 2017” disse Chakib Toubal-Seghir, Gerente da planta Ste-Thérèse da
PACCAR.

Fábrica de caminhões da PACCAR em Ste-Thérèse, no Canadá

Investimentos de capital e pesquisa e desenvolvimento
Os excelentes lucros de longo prazo da PACCAR, o forte balanço e intenso
foco na qualidade, tecnologia e produtividade capacitaram a empresa a
investir US$6,1 bilhões em instalações de classe mundial, produtos
inovadores e novas tecnologias no decorrer da última década. “Em 2018, as
despesas de capital de US$425-475 milhões e as despesas com pesquisa e
desenvolvimento no valor de US$300-320 milhões visam novos modelos de
caminhão, trens de força integrados, incluindo tecnologias híbridas e de
célula de combustível de hidrogênio, designs de caminhões melhorados
aerodinamicamente, sistemas avançados de assistência ao condutor,
conectividade de caminhões, e expansão das instalações de produção e
distribuição de peças&rdq uo;, comentou George West, Vice-Presidente da
PACCAR.

Recentemente, a PACCAR investiu US$70 milhões em equipamentos de usinagem de
última geração em suas fábricas de motores de Columbus, Mississippi e
Eindhoven, na Holanda. “Esses equipamentos aumentam a capacidade de produção
dos motores e dão suporte ao crescimento da Peterbilt, Kenworth e DAF”,
disse Kyle Quinn, Chief Technology Officer da PACCAR.

Fábrica de Motores da PACCAR em Columbus, no Mississippi

Empresas de serviços financeiros obtém bons resultados
A PACCAR Financial Services (PFS) têm um portfólio de 187.000 caminhões e
reboques, perfazendo um total de ativos de US$13,59 bilhões. A PACCAR
Leasing, uma grande empresa de leasing de caminhões para todos os tipos de
serviços na América do Norte e Europa, com uma frota de mais de 37.000
veículos, está incluída neste segmento. A PFS obteve uma renda antes da
dedução de impostos no primeiro trimestre de 2018 de US$67,5 milhões, 19%
maior que os US$56,8 milhões ganhos no quarto trimestre de 2017. As receitas
do primeiro trimestre de 2018 foram de US$332,2 milhões, em comparação com
US$302,2 milhões em 2017. “O portfólio da PFS teve um bom desempenho durante
o primeiro trimestre de 2018”, disse Bob Bengston, Vice-Presidente Sênior da
PACCAR. “No pri meiro trimestre, a demanda da indústria por caminhões usados
foi forte, com aumento nos preços. Os valores de revenda da Kenworth e da
Peterbilt continuam a ter um ágio de 10-20% sobre os caminhões da
concorrência. O forte balanço da PACCAR, complementado por suas
classificações de crédito A+/A1, permitem que a PFS ofereça financiamentos
competitivos no varejo para as concessionárias e para os clientes da
Kenworth, Peterbilt e DAF, em 24 países, em quatro continentes”.

A PACCAR Financial Corp. (PFC) recentemente abriu um novo centro de
remarketing de caminhões em Fontana, na Califórnia, perto de Los Angeles. A
nova instalação complementa os centros de remarketing de caminhões da PFC em
Minooka, Illinois, Salt Lake City, Utah e Spartanburg, na Carolina do Sul.
Todd Hubbard, Presidente da PFC, observou, “A PFC continua a aprimorar suas
capacidades de remarketing de caminhões, refletindo os excelentes produtos
de leasing e financeiros para os populares caminhões da Peterbilt e
Kenworth”.

A PACCAR é líder global de tecnologia em projeto, fabricação e suporte aos
clientes de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade, das marcas
Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica motores a
diesel avançados, fornece serviços financeiros e tecnologia da informação, e
distribui peças de caminhão relacionadas ao seu principal negócio.

Esta divulgação contém “declarações preditivas” dentro do significado da
Private Securities Litigation Reform Act. Essas declarações são baseadas nas
atuais expectativas da diretoria, e estão sujeitas a incertezas e mudanças
nas circunstâncias. Os resultados reais poderão divergir materialmente
daqueles incluídos nestas declarações, devido a uma grande variedade de
fatores. Mais informações sobre esses fatores estão contidas nos arquivos da
PACCAR junto à Securities and Exchange Commission.

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