Ford lança a Ranger 2019 com novas versões Diesel XL de entrada e XLS 4×2 Automática

A Ford inicia este mês a venda da linha 2019 da
Ranger, com novos modelos que ampliam a oferta e a competitividade da picape
no segmento diesel. A principal novidade é a volta da versão XL de entrada,
que se destaca pelo custo-benefício com as opções cabine simples, cabine
dupla e chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4×2
automática, também equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.

A nova Ford Ranger XL tem uma configuração que reforça seus atrativos como
veículo de trabalho, com tração 4×4 e transmissão manual de seis
velocidades. Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente
dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234
kg na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos e
tecnologias que nem mesmo séries topo de linha das concorrentes oferecem,
como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e
diferencial traseiro blocante eletrônico.

A linha Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a
inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque
traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com
ajuste em oito posições.

A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari,
ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena
metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora
perolizadas.

“Com o retorno das versões XL, a Ranger passa a atender uma gama
ainda maior de clientes que precisam de uma picape com excelente capacidade
de carga para uso tanto no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari,
gerente de Picapes da Ford. “A linha combina segurança, conforto e o
conhecido DNA off-road, com excelente dirigibilidade em diferentes condições
de uso e uma ampla variedade de modelos. Vem bem equipada de série e oferece
também recursos avançados de tecnologia semiautônoma.”

Nova Ranger XL

A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de
pequenas cargas, que vem crescendo, e como toda a linha conta com cinco anos
de garantia. Ela permite transportar diversos tipos de mercadoria de forma
ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com
restrições à circulação de veículos de carga.

Entre outros diferenciais, ela é a única picape de entrada do segmento
equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e
tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em
manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado.
O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva
da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em
situações imprevistas.

A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples e
traz também outros itens que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de
série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico,
controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de
frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático,
rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para
reboque.

A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de
segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis
e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado
com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai
por R$124.200.

Nova Ranger XLS Automática

A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração
4×2 oferece uma nova alternativa para o consumidor que não necessita de um
veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com
transmissão automática e muita tecnologia embarcada, por R$151.890.

Ela vem equipada com o melhor pacote de segurança do segmento,
incluindo sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração
AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga,
assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade
anticapotamento e controle automático em descidas.

Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e
telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre
outros equipamentos.

Linha completa

Com os novos catálogos, a Ranger 2019 passa a ter 11 versões e continua a
ser a picape média mais completa do mercado – é a única a oferecer duas
motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.

A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que
conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração
4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é
formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática
(R$164.650).

A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com
tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve
de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por
R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático
adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto
automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na
cor do veículo por R$193.490.

Toda a linha Ranger conta com cinco anos de garantia e manutenção econômica,
incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o
Brasil.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: